segunda-feira, 20 de junho de 2016

Netflix e CW estão próximas de fechar acordo para rápida oferta de séries, mas só nos EUA

Variety publicou com exclusividade uma reportagem contando que a Netflix e a CW estão próximas de fechar um importante acordo nos Estados Unidos.
A gigante do streaming está interessada em disponibilizar com mais rapidez os episódios das séries da CW (como ArrowFlashVampire DiariesSupernatural, entre tantas outras) para seus assinantes.
O acordo está sendo negociando conforme o contrato da CW com o Hulu termina em outubro deste ano, após cinco anos de parceria. O Hulu, serviço de streaming concorrente da Netflix nos Estados Unidos, disponibilizava cinco episódios por vez das séries da emissora.
A renovação desse contrato com o Hulu não foi adiante porque a companhia exigia que as temporadas de séries da CW fossem disponibilizados pelo serviço Hulu Plus – um modelo de negócio que não agradou a emissora.
Publicidade
Fonte da imagem: Divulgação/CW
A Netflix, no entanto, apresentou uma proposta mais interessante para a CW. O canal continuará oferecendo os episódios através de seu website (CWTV.com) e plataformas afiliadas durante a temporada, mas assim que a temporada terminar nos Estados Unidos a Netflix disponibilizará os episódios dentro de menos de duas semanas!
Atualmente, a Netflix tem acesso às temporadas de séries da CW com meses de atraso, chegando aos assinantes apenas uma ou duas semanas antes da estreia de novas temporadas na TV americana.
Vale ressaltar que esse acordo ainda está em negociação e que vale somente para os Estados Unidos, mas é possível que ajude a Netflix a trazer títulos da CW com mais rapidez também ao Brasil.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário