terça-feira, 28 de junho de 2016

"O Símbolo Perdido", de Dan Brown, poderá ganhar adaptação

Quando se trata de adaptar os romances bestsellers de Dan Brown para o cinema, este é um trabalho para o diretor Ron Howard. Howard ajudou a levar para a tela grande o mais conhecido romance de Brown, O Código Da Vinci, que seguiu-se pelo também livro de bastante sucesso Anjos e Demônios – uma história que precede O Código Da Vinci.
Os fiéis leitores de Dan Brown sabem que Inferno — a próxima adaptação de Howard e Tom Hanks – vem depois de um livro popular de Brown, O Símbolo Perdido, e parece que essa adaptação também acontecerá.
Em uma entrevista para o site CinemaBlend, ao longo da conversa, o entrevistador perguntou para o diretor por que eles pularam a adaptação de O Símbolo Perdido, um mistério sobre Robert Langdon que se passa em Washington, e foram direito para Inferno. Veja o que ele disse:
Cinematograficamente, quando Símbolo Perdido saiu, eu acho que o nosso sentimento, o meu sentimento era de que ele é ótimo, um outro romance fantástico. É ótimo material, mas parecia que, aproximando-o de Anjos e Demônios e O Código Da Vinci, com aquela temática, poderia parecer um pouco demais com os outros livros, naquele momento em particular. Com Inferno, imediatamente pareceu o próximo passo cinematográfica, e isso nos deixou animados. Símbolo Perdido é excelente e você sabe, algum dia, algo importante tem que ser feito com ele.
Nesse ponto, o entrevistador perguntou para Ron Howard se isso significava que ele estaria planejando uma quarta possível adaptação. Ele disse que fizeram roteiros para o filme, mas que nunca conseguiram simplesmente desvendá-lo internamente.
Apesar disso, adicionou que acredita que vai chegar um momento no qual o estúdio, Tom Hanks, ele e Brian Grazer irão olhar uns para os outros e falarem “você sabe, nós temos que fazer isso”, que foi  o mesmo sentimento que tiveram com Inferno.
Então, fãs de Dan Brown, O Símbolo Perdido não está descartado. Enquanto isso, Inferno tem data de estréia marcada para 13 de outubro no Brasil e acaba de ganhar seu segundo trailer.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário