sexta-feira, 1 de julho de 2016

6 novas séries de comédia do último ano que merecem ser descobertas!

No próximo dia 14 de julho serão anunciados os indicados ao Emmy Awards, premiação da televisão americana, celebrando as séries e os programas que se destacaram na temporada 2015-2016.
Como regra, são elegíveis todas as atrações que foram exibidas entre junho de 2015 e maio de 2016 – intervalo que corresponde ao calendário da televisão americana.
Começando hoje, e seguindo até o dia 14, vamos preparar matérias especiais com uma retrospectiva do que tivemos de melhor nesse período, lembrando as séries estreantes, os programas que mais se destacaram e os favoritos à premiação da TV americana.
Publicidade
Dando início a esse especial, selecionamos 6 séries novatas de comédia (que estrearam entre junho de 2015 e maio de 2016), que conquistaram a crítica e podem vir a entrar na briga por algum Emmy nesta edição.

1. Superstore

Fonte da imagem: Divulgação/NBC
Estrelada por America Ferrera e Ben Feldman, a sitcom de ambiente de trabalho se passa em uma grande loja de conveniência, com funcionários peculiares e clientes mais estranhos ainda. O programa ocupa a vaga deixada por séries como The Office e Community, e traz grandes loucuras na fictícia Cloud 9. Destaque para os hilariantes “inserts” entre as cenas flagrando as esquisitices dos consumidores.

2. The Detour

Fonte da imagem: Divulgação/TBS
A série do canal TBS é uma comédia de erros sobre um pai que parte em férias com sua família, mas esconde vários segredos de sua esposa e suas crianças – incluindo o fato de que foi recentemente demitido. O programa explora situações absurdas que a família enfrenta na estrada – e vale dizer que os filhos do casal são bem espirituosos e aprontam muito no decorrer da viagem.

3. Casual

Fonte da imagem: Divulgação/Hulu
A série do Hulu apresenta uma família em um nível “disfuncional” acima de tudo que você já viu antes. No centro da trama está Valerie (Michaela Watkins, de Trophy Wife) que passa por um divórcio e começa a morar com seu irmão – que a introduz ao mundo dos aplicativos e encontros casuais. Claro, tudo se complica; e descobrimos que Valerie e seu irmão são um desastre graças aos seus pais terríveis e egocêntricos.

4. Master of None

Fonte da imagem: Divulgação/Netflix
O comediante Aziz Ansari produz e estrela esse programa da Netflix em que discute temas da sociedade contemporânea, especialmente as relações intrapessoais. O estilo às vezes parece um tanto filosófico, com o personagem debatendo questões enquanto caminha na rua; e às vezes traz semelhanças com Seinfeld (e seu programa sobre “o nada”) e até mesmo com Woody Allen (são tantas neuroses!).

5. The Carmichael Show

Fonte da imagem: Divulgação/NBC
Gravado de maneira tradicional, com múltiplas câmeras e com o registro da “laugh track”, a comédia da NBC tem se destacado por discutir assuntos polêmicos, trazendo importantes discussões sobre raça, preconceito, religião, família e política. O programa passa a impressão de ser uma simples sitcom, mas tem mais profundidade que muitas outras séries da televisão.

6. Crazy Ex-Girlfriend

Fonte da imagem: Divulgação/CW
A comédia musical da CW pode não ser um estouro de audiência, mas tem conquistado a crítica e aos poucos forma uma base fiel de fãs. A surpresa veio no começo do ano com a vitória da atriz Rachel Bloom no Globo de Ouro e no Critics’s Choice Award – premiações que ajudaram o programa a se manter no ar e ser renovado para o segundo ano.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário