terça-feira, 5 de julho de 2016

Netflix e CW fecham acordo para rápida disponibilização de séries no streaming

A Netflix e a emissora CW fecharam um acordo para a rápida disponibilização de séries na plataforma de streaming a partir da temporada 2016-2017.
O acordo havia sido relatado inicialmente pela Variety no último dia 20 de junho, como noticiamos, e foi agora oficialmente acordado entre as partes.
Fonte da imagem: Divulgação/CW
Neste novo contrato entre a Netflix e a CW, séries do canal como The FlashArrowSupergirl,Supernatural e The Vampire Diaries poderão chegar à plataforma de streaming a partir de oito dias depois da conclusão das temporadas na televisão americana.
Isso reduz bastante o tempo em que os programas chegam aos assinantes da Netflix. Normalmente, as temporadas são disponibilizadas vários meses depois do final da transmissão na CW. Até este ano, as últimas temporadas de séries da CW entravam em setembro na Netflix, a poucas semanas da estreia dos novos episódios (em outubro) nos Estados Unidos.
O novo acordo entra em vigor para a temporada 2016-2017, que começa nesta fall season, mas vale somente para os Estados Unidos! Nos outros territórios, como no Brasil, os programas seguem outros modelos de negócio, envolvendo também a TV por assinatura. Não custa sonhar, no entanto, que esse contrato com a CW pode vir a ajudar a oferta mais rápida de conteúdos pela Netflix brasileira também.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário