quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Resenha - Eu sou as escolhas que faço


Estava eu, sentadinho no meu sofá, quando os correios chegam com uma caixa linda. Já sabia que eram livros, mas minha surpresa se deu quando eu vi quais eram os livros. Dei de cara com “Eu sou as escolhas que faço” e foi amor à primeira vista.  Conforme os livros vão chegando eu vou respeitando a ordem de chegada e colocando na fila para resenhar. Era quase 5 horas e eu comecei a dar uma folheada no livro. Me desculpe todos os outros, mas essa folheada foi me prendendo de uma forma que quando me dei conta eu havia terminado toda a leitura. Até por que o livro é cheio de imagens lindas que vão nos prendendo e nos levando por aqueles textos magníficos. Ele furou a fila e eu nem notei, e agora ele ganhou uma moldura e está enfeitando as paredes do meu coração.




Livro: Eu sou as escolhas que faço
Autor(a): Elle Luna
Páginas: 163
Editora: Sextante  



Sinopse: Há dois caminhos na vida: o caminho da segurança e o da paixão. Sempre encontramos essa encruzilhada. E, todos os dias, fazemos uma escolha. Que escolha você tem feito? Cada um de nós tem um potencial único que nos foi dado ao nascer, mas se vamos cultivá-lo ou não depende apenas de nós mesmos. Em seu sentido mais puro, a paixão é a razão por estarmos aqui – e escolher segui-la é a jornada mais importante da nossa vida.







O livro chegou e eu o fitei. Fiquei admirando aquelas cores, aquela diagramação, aquelas 163 páginas da mais pura arte. “Eu sou as escolhas que faço” é mais do que um livro, ele é uma verdadeira obra prima. Não tem como não ficar encantado com o trabalho minucioso que a autora desenvolveu. Ela também é designer e artista plástica, o que com certeza foi essencial pra que ela conseguisse desenvolver um projeto tão audacioso, porquê é na simplicidade que está toda a magia desse livro.

A cada página que eu virava sentia um impacto diferente me atingindo. Eu ainda estou um pouco em êxtase com esse livro procurando as palavras certas pra descrever a experiência que senti ao lê-lo. Ele traz uma mensagem tão importante, tão forte, tão especial, que eu me senti revigorado quando o terminei, desejando que todos os meus amigos pudessem lê-lo também.

Preciso confessar pra vocês que eu estava passando por um momento da minha vida onde me perguntava se as coisas que eu sonhava realmente valiam a pena. Se eu deveria mesmo correr atrás de alguns sonhos que pareciam tão distantes. Em resumo, eu estava naquele momento entre o persistir e o desistir. E o que aconteceu? Esse livro chegou nas minhas mãos e comecei a ver as coisas por um outro ângulo.

Aquela felicidade que domina a gente, sabe? Então, é esse livro.

Sei que pode parecer meio maluco eu falar assim, mas eu quero poder compartilhar com vocês a impressão que eu tive ao ler esse livro. Ele é forte o suficiente pra fazer você repensar suas decisões, erguer a cabeça e não desistir. O texto dele é bem informal, praticamente um bate papo, uma linguagem leve e bem fluída, mas importante o suficiente pra fazer a gente levantar a bunda da cadeira, correr pra o espelho, olhar nosso reflexo e se perguntar: o que estou fazendo por mim mesmo? Não estou muito acomodado? Estou fazendo o suficiente pra ser feliz? Estou saindo da minha zona de conforto? Afinal, eu já sai alguma vez da minha zona de conforto?

A cada página que passava e eu via uma mensagem nova ia entendendo o que cada linha daquela queria me dizer. Se eu acreditava no meu talento, esse era o primeiro passo para o mundo também acreditar. Que todos nós somos frutos das escolhas que fazemos, e das que não fazemos também.

Acredito que essa seja uma das resenhas mais curtas que eu já fiz na minha vida, e isso não é ruim, é muito bom. Essa resenha é curta porquê eu jamais vou conseguir traduzir em palavras tudo o que esse livro me fez sentir e como ele ajudou a mudar minha vida. SIM, ele ajudou a mudar minha vida e fez eu repensar um monte de coisas. Eu queria poder usar todas as palavras do mundo pra vocês entenderem o quanto ele é legal, mas acho que vocês só vão entender isso quando chegarem a ler. E eu espero, do fundo do meu coração, que vocês façam isso. Esse livro é daqueles que faz a diferença na vida da gente, e que faz a gente se sentir tão bem que deseja que ele faça a diferença na vida de todo mundo que nos rodeia.




Espero que tenham gostado da minha resenha e voltem sempre.


------------------------------------>



E vocês, seus lindos, que vem aqui, leem nossas matérias, mas não deixam um comentário, não me seguem nas redes sociais, nem dizem um oi para o pobre colunista aqui, só tenho um recado: estou de olho.



Segue a gente aqui, ó:

Instagram do Leitores Anônimos: @leitoresanonimos


Me segue Insta: @Jamarcosreal
Me segue no twitter: @jamarcosreal



Reações:

0 comentários:

Postar um comentário