terça-feira, 16 de agosto de 2016

Revista divulga lista dos escritores mais bem pagos do mundo

A Forbes divulgou a lista de 2016 dos autores mais bem pagos do mundo, e no topo, pelo terceiro ano consecutivo, está James Patterson, que aproximadamente ganha $95 milhões anualmente. Ele ganha quase cinco vezes mais do que o autor em segundo lugar, Jeff Kinney (conhecido pela série Diário de um Banana), que arrecada $19.5 milhões todo ano, aproximadamente o mesmo de J.K. Rowling, em terceiro lugar.

A chave do sucesso de Patterson é a grande quantidade de livros com direitos vendidos para a tv e o cinema, além de publicar diversos livros todos os anos, normalmente escrito em parceria com outro autor.
Também no TOP 5 de autores mais bem pagos estão John Grisham ($18 milhões) e Stephen King ($15 milhões), e outros autores bem conhecidos, como os escritores de Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin, Cinquenta Tons de Cinza,  EL James, e Divergente, Veronica Roth, também aparecem na lista.
O único nome novo este ano é Paula Hawkins, que escreveu A Garota no Trem, um sucesso de vendas que deve chegar aos cinemas em outubro.
Alguns dos autores mencionados na lista:
5˚ lugar – Nora Roberts, Danielle Steel, Stephen King ($15 milhões)
8˚ lugar – E L James ($14 milhões)
9˚ lugar – Paula Hawkins, Veronica Roth, John Green ($10 milhões)
12˚ lugar – Dan Brown, Rick Riordan e George R R Martin ($9.5 milhões)

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário