terça-feira, 13 de setembro de 2016

Após polêmica, filme Pequeno Segredo é o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2017

O filme Pequeno Segredo foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2017.
A produção – um drama baseado na história real da irmã adotiva do diretor David Schurmann – irá disputar uma vaga na categoria filme estrangeiro na próxima edição do prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
Fonte da imagem: Divulgação/Diamond Films Brasil
A escolha pelo longa-metragem chega após uma polêmica política envolvendo a comissão brasileira que seleciona o representante nacional.
A presença na comissão do crítico Marcus Petrucelli, que falou mal do protesto da equipe do filmeAquarius durante o festival de Cannes contra a então tentativa de golpe no governo brasileiro, gerou revolta entre membros da classe cinematográfica.
Diversos cineastas removeram seus nomes e seus filmes da pré-seleção do comitê, em apoio à equipe de Aquarius e como forma de manifesto contra os novos representantes do governo brasileiro.
Vale dizer que apesar do diretor Kleber Mendonça Filho ter retirado a inscrição de seu filmeAquarius para representar o Brasil, o longa pode vir a concorrer em outras categorias (que não a de filme estrangeiro) no Oscar 2017 – incluindo a performance muito elogiada de Sônia Braga.
Após toda essa polêmica, Pequeno Segredo acabou sendo o escolhido oficial para representar o Brasil no Oscar 2017. O filme estreia nos cinemas nacionais no dia 10 de novembro.
Confira o trailer do longa-metragem.
E aí, o que você acha dessa escolha para representar o Brasil no Oscar 2017? Deixe abaixo o seu comentário.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário