quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Crepúsculo pode ganhar novo filme com mesmos atores

Nos últimos anos, os estúdios de cinema têm tentado capitalizar em cima da popularidade da série Os Jogos Vorazes, da Lionsgate, criando novos projetos que possuem como base a série de livros para jovens adultos, especialmente os estabelecidos em futuros distópicos e sci-fi.
No entanto, antes de Os Jogos Vorazes, a Lionsgate tinha uma enorme franquia de sucesso baseada na Saga Crepúsculo. Com base no quarteto de livros escritos por Stephenie Meyer, a série foi adaptada para cinco filmes — seguindo o exemplo de Harry Potter e dividindo o último livro em dois filmes.
No entanto, desde que Os Jogos Vorazes chegou ao fim, franquias de filmes baseados em livros do gênero YA têm sofrido dificuldades. Mais notavelmente, o terceiro filme da série Divergente, da Lionsgate, estreou nos cinemas no início deste ano e recebeu críticas negativas. Como resultado, a Lionsgate pretende passar o quarto filme da série nas redes de televisão. Mas, parece que o estúdio ainda está disposto a continuar uma das suas mais lucrativas franquias para jovens adultos.
Em uma entrevista com o ScreenDaily sobre os sucessos do estúdio, o co-presidente da Lionsgate falou sobre A Saga Crepúsculo, que arrecadou mais de $ 3 bilhões nas bilheterias com todos os cinco filmes. Wachsberger deu a entender que o estúdio estaria aberto a produzir mais filmes da saga, embora ele dependa de Meyer querer escrever mais da história de Edward Cullen (Robert Pattinson) e Bella Swan (Kristen Stewart). “É uma possibilidade. Não uma certeza, mas é uma possibilidade. Depende de Stephenie [Meyer]. Se ela quer contar uma história relacionada com esses personagens estamos aqui para ela“, declarou. Aparentemente, até os atores que protagonizaram os longas estariam dispostos a retornar em um novo filme.
Tanto a série de livros e como os filmes foram imensamente populares a partir do momento que Crepúsculo chegou às prateleiras em 2005, até o último filme, A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, que estreou nos cinemas em 2012. Seguindo a história de amor de uma adolescente do ensino médio Bella e o vampiro Edward, a série incluiu também um triângulo amoroso entre eles e o lobisomem Jacob Black (Taylor Lautner).
Dado o sucesso da série de livros e filmes, é compreensível que a Lionsgate queira reviver A Saga Crepúsculo, especialmente considerando que tanto Ascendente e como Os Jogos Vorazes: A Esperança- O Final geraram lucros menores do que o esperado nas bilheterias.
Dito isto, como Wachsberger mesmo disse, a decisão repousa em grande parte sobre os ombros de Meyer, que recentemente deu a entender que pode haver uma nova história envolvendo o mundo de Crepúsculo. Outra possibilidade seria um filme de Vida e Morte, história recentemente lançada que reconta o primeiro livro de uma maneira diferente, trocando os gêneros dos personagens.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário