quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Cormoran Strike: HBO adquire direitos das séries baseadas nos livros de J.K. Rowling

Sob o pseudônimo de Robert Galbraith, a escritora da saga Harry Potter, J. K. Rowling, lançou três livros protagonizados por Cormoran Strike. O personagem é um veterano de guerra que perdeu sua perna em combate e se torna investigador privado.
Tom Burke será Cormoran Strike. Fonte da imagem: Reprodução/BBC
As obras serão adaptadas para a TV pela BBC One, que já escalou o ator Tom Burke (The Musketeers, War and Peace) como protagonista.
O Chamado do Cuco (The Cuckoo’s Calling)O Bicho da Seda (The Silkworm) Vocação para o Mal (Career Of Evil) terão cada um uma minissérie separada, sendo que a narrativa do primeiro livro contará com três episódios de 60 minutos, enquanto os outros dois vão apresentar suas narrativas em dois capítulos cada, também com uma hora de duração por episódio.
Agora, foi anunciado que a HBO adquiriu os direitos da adaptação das histórias de Cormoran tanto para o mercado norte-americano quanto canadense (o que significa que a atração também pode chegar ao Brasil rapidamente). Vale relembrar que a emissora também foi a responsável pela exibição de Morte Súbita (The Casual Vacancy), outra obra adulta de Rowling, para o mercado fora da Inglaterra.
Fonte das imagens: Divulgação/Rocco
Rowling fica a cargo da produção-executiva através de sua companhia, a Brontë Film & TV, juntamente com Neil Blair, Ruth Kenley-Letts e Elizabeth Kilgarriff. Ben Richards (The Tunnel) escreveu o roteiro de O Chamado do Cuco e O Bicho da Seda, enquanto Tom Edge (The Last Dragon Slayer) ficou com o script de Vocação para o Mal. Michael Keillor (Line Of Duty) será o diretor da primeira minissérie.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário