terça-feira, 4 de outubro de 2016

Kit Harington visa novo trabalho na TV: minissérie sobre Guy Fawkes!

O ator Kit Harington não quer ficar conhecido apenas como Jon Snow. O astro de Game of Thronesestá em negociações para produzir e estrelar uma nova minissérie da BBC.
A emissora britânica está desenvolvendo Gunpowder, minissérie com três episódios de uma hora de duração, baseada na história de Guy Fawkes!
O drama de época deve contar os eventos reais da Conspiração da Pólvora, na qual um grupo pretendia assassinar o rei protestante Jaime I da Inglaterra e os membros do Parlamento inglês durante uma sessão em 1605 e dar início a um levante católico.
Guy Fawkes era a pessoa responsável por guardar os barris de pólvora que seriam utilizados para explodir o Parlamento. Porém a conspiração foi desarmada e Fawkes foi condenado por traição e tentativa de assassinato.
Fonte das imagens: Reprodução/IMDb
Fawkes acabou se tornando um símbolo de rebelião. Sua imagem serviu de inspiração para agraphic novel V de Vingança (levada às telas em 2005), e a máscara de seu rosto passou a ser usada nos mais diversos protestos. Até hoje, o dia da captura de Guy Fawkes é comemorado no Reino Unido no dia 05 de novembro com a realização da "Noite das Fogueiras" (Bonfire Night).
Não há maiores informações sobre o projeto da minissérie, mas publicações sugerem que Harington pode estar envolvido também no desenvolvimento dos roteiros dos episódios. Isso porque o astro havia revelado, em uma antiga entrevista, que era descendente direto de Robert Catesby (um aliado do verdadeiro Guy Fawkes) e tinha comentado que preparava um roteiro sobre esses eventos históricos.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário