segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Legion: série cria relação com universo X-Men, parceria com a Marvel e ganha novo cartaz

A Marvel Television e o canal FX apresentaram neste domingo, na New York Comic-Con, o painel da série Legion, programa inspirado no universo X-Men.
Como sabemos, a série conta a história de David Haller (interpretado pelo ator Dan Stevens), personagem que, desde adolescente, lida com uma doença mental. A curiosidade é que David é, na verdade, filho de ninguém menos que Charles Xavier!
Durante o painel da série, muito se falou sobre como Legion pode se conectar a outros universos cinemáticos, especialmente com os filmes dos X-Men. A resposta do showrunner Noah Hawley é sugestiva: “Estamos na realidade subjetiva do (personagem) David. Então é difícil dizer”.
Vale lembrar que nos quadrinhos, os X-Men costumam viajar por realidades alternativas. “Seria um spoiler dizer qualquer coisa a mais. Eu tento fazer coisas inesperadas, mas que no final parecem inevitáveis. Vou dizer que estamos sendo fiéis à origem do personagem, vou dizer apenas isso”, falou Hawley sobre a conexão com o universo mutante.
Junto com o showrunner no painel estava Jeph Loeb, presidente da Marvel Television, em uma clara demonstração da união de forças entre a divisão televisiva da Marvel e o grupo Fox (apesar da relação estremecida entre as divisões cinematográficas).
“O fato de eu estar sentado aqui é uma indicação que estamos criando pontes, e pessoas como Lauren (Shuler Donner, produtora dos longas dos X-Men) estão facilitando essa relação e fazendo as coisas acontecerem”, falou Loeb.
Apesar disso, Jeph Loeb deixou claro que o universo mutante não está conectado ao Universo Cinematográfico da Marvel: “Os personagens X-Men vivem no mundo da Fox, e nós vivemos em um mundo diferente”. De qualquer forma, é bom ver que as companhias estão estabelecendo alguma cooperação para o desenvolvimento de programas.
Os fãs que comparecem ao painel da série puderam assistir ainda à metade do episódio piloto, e os comentários foram muito positivos. Legion ganhou também um novo cartaz em estilo HQ.
Fonte da imagem: Reprodução/Comic Book Movie
A primeira temporada de Legion terá oito episódios e chega no início de 2017 (com transmissão simultânea no Brasil pelo canal Fox).

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário