segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Power Rangers: conta oficial do filme no Twitter faz postagem ofensiva

conta oficial no Twitter do novo longa dos Power Rangers conseguiu, em uma postagem só, ofender os fãs da série clássica e, de quebra, ainda mostrar uma visão machista diante de uma das heroínas femininas.
Fonte das imagens: Divulgação/Lionsgate
Através do Twitter, a produção divulgou diversos pôsteres dos Power Rangers e seus respectivos zords. No entanto, ao liberar a foto da ranger Amarela Trini (papel de Becky G, deEmpire) para os fãs, a postagem trazia a mensagem “carteira de habilitação não exigida”.
A brincadeira perpetua o estereótipo de que toda mulher é ruim de volante. Segundo a conta dá a entender, “ainda bem” que para dirigir um zord não é necessário uma licença de habilitação.
Porém está ainda não é a pior coisa da postagem. O responsável pela página não se deu conta de que a atriz que originalmente deu vida à ranger Amarela, Thuy Trang, morreu em um acidente de carro no ano de 2001.
Por causa disso, a postagem acabou sendo extremamente criticada pelos fãs, que consideraram a piada bastante sem graça e inapropriada. Com tanta resposta negativa, o post foi deletado da página oficial do longa — mas a internet não perdoa, e uma captura da imagem pode ser vista logo abaixo:
Fonte da imagem: Reprodução/Twitter
O filme Power Rangers acompanha um grupo de cinco jovens comuns do ensino médio que precisa se tornar extraordinário quando a sua pequena cidade de Angel Grove – e todo o mundo – está à beira da destruição por uma ameaça alienígena.
Escolhidos pelo destino, os heróis logo descobrem que eles são os únicos que podem salvar o planeta. Mas para isso, eles terão que superar seus problemas da vida real e se unir como os Power Rangers antes que seja tarde demais.
O filme é estrelado por Dacre Montgomery (A Few Less Men) como o Ranger Vermelho Jason, RJ Cyler (Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer) como o Ranger Azul Billy, Naomi Scott (Os 33) como a Ranger Rosa Kimberly, Becky G (Empire) como a Ranger Amarela Trini, Ludi Lin (Monster Hunt) como o Ranger Preto Zack, Elizabeth Banks (Jogos Vorazes) como a vilã Rita Repulsa, Bryan Cranston como o mentor Zordon e Bill Hader (Saturday Night Live) como o robô Alpha 5.
Power Rangers tem direção de Dean Israelite (Projeto Almanaque) e previsão de lançamento para março de 2017.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário