quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Westworld: série registra melhor audiência de estreia na HBO em 3 anos

Segundo dados preliminares de audiência, a estreia de Westworld neste último domingo atraiu 3,3 milhões de espectadores nos Estados Unidos através da TV a cabo e dos serviços de streamingHBO Go e HBO Now.
Esses números fazem de Westworld a melhor estreia no canal desde o lançamento de True Detective, em janeiro de 2014, que também registrou 3,3 milhões de espectadores em seu primeiro episódio. A diferença é que Westworld atraiu menos pessoas pela TV, mas compensou pelostreaming.
Fonte da imagem: Divulgação/HBO
De acordo com o Deadline, foram 1,96 milhão de espectadores que sintonizaram a HBO para a transmissão inédita de Westworld na TV neste domingo, e os demais espectadores acompanharam a estreia por reprises ou pelos serviços de streaming da emissora.
Para efeito de comparação, Game of Thrones estreou com 2,2 milhões de espectadores em 2011, em uma época que não havia HBO Go e HBO Now – sem falar que a série não era nada conhecida quando foi lançada!
Os números de Westworld podem não ter superado True Detective (em espectadores no canal), mas representam uma audiência 150% maior do que Vinyl, por exemplo.
Ainda esta semana a HBO deve divulgar o resultado da Live +3, medição que soma a audiência da transmissão original somada aos três dias seguintes de reprises e buscas pelo streaming. Esse dado deverá dar uma ideia melhor do sucesso de Westworld.

Reações:

Um comentário:

  1. O elenco é excelente, com algumas referências, outra vantagem é a música adaptada, ele nos promete muito e acho assim sera, Westworld hbo eu acho que é os melhores lançamentos do ano, impecável em cada detalhe, vou ser muito seguidor e eu peguei a história, embora eu não sigo muito o gênero western que não pára o gozo porque é uma mistura de ficção científica, com uma realidade alternativa que eu não acho que estamos muito longe com essas idéias que temos a raça humana para jogar criar a vida, faz-nos perguntar de que lado estamos, às vezes apoiamos a inteligência artificial ou a humanidade, é muito sábio para reprisar a história.

    ResponderExcluir