sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Animais Fantásticos 2: J.K. Rowling revela como vai retratar sexualidade de Dumbledore

A autora J.K. Rowling participou, na noite dessa quinta-feira, de uma coletiva de imprensa para o lançamento do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, primeiro filme da nova franquia derivada da saga Harry Potter, e contou sobre seus planos para o retrato do jovem Dumbledore no próximo longa-metragem.
O personagem, conhecido como o diretor de Hogwarts na saga original, será reapresentado no segundo filme de Animais Fantásticos, mostrando seus anos de juventude e vida adulta. Como sabemos, a nova franquia se passa anos antes do nascimento de Harry Potter e deve mostrar o confronto de Dumbledore contra o mago Grindelwald (papel de Johnny Depp).
Rowling falou na coletiva que veremos Dumbledore “como um homem mais jovem e bastante problemático” e vamos acompanhar no decorrer dos cinco filmes de Animais Fantásticos “o período formativo de sua vida – inclusive no que diz respeito à sua sexualidade”.
Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures
Vale lembrar que a autora revelou, após a conclusão da saga Harry Potter, que Dumbledore sempre foi gay, ainda que isso não tivesse sido explorado nos livros ou nos filmes do bruxinho. Essa característica do personagem, no entanto, será apresentada em Animais Fantásticos, e Rowling disse estar “bastante confortável para trabalhar a questão” nos próximos filmes.
A equipe de produção está atualmente à procura de um ator para interpretar a versão jovem de Dumbledore na sequência de Animais Fantásticos. O segundo filme está previsto para chegar aos cinemas em 2018.
Já o filme inaugural de Animais Fantásticos, ainda sem Dumbledore, estreia na próxima semana em todo o mundo!

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário