quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Mary Tyler Moore, grande ícone da TV americana, morre aos 80 anos

Mary Tyler Moore, atriz veterana das telinhas, famosa pelas séries The Dick Van Dyke Show e The Mary Tyler Moore Show, morreu nesta quarta-feira (dia 25) aos 80 anos.
Moore se tornou um grande ícone da TV com seu programa nos anos 70. The Mary Tyler Moore Show foi pioneiro em mostrar a mulher em ambiente de trabalho, tentando equilibrar a carreira profissional e a vida em casa. Entre 1970 e 1977, a série de comédia conquistou 29 prêmios Emmy (um recorde que só foi superado por Frasier em 2002).
A atriz em si venceu 7 vezes o Emmy e somou 15 indicações ao longo de 60 anos de carreira nas telinhas.
Mary Tyler Moore, famosa atriz veterana da TV americana, morre aos 80 anos. Fonte da imagem: Reprodução/IMDb
Apesar de ser mais conhecida pelos papéis na TV, Mary Tyler Moore participou também de filmes e peças, além de ter sido produtora de diversos programas e espetáculos. Em 1981, foi indicada ao Oscar pelo filme Gente como a Gente.
Nos últimos anos, a atriz vinha tendo uma série de problemas de saúde. Em 2011, ela precisou passar por uma cirurgia para remover um tumor benigno no cérebro.
Sua vida pessoal também foi bastante atribulada. Mary teve três casamentos. Em 1980, seu filho Richard, então com 24 anos, morreu ao atirar acidentalmente em si mesmo enquanto carregava uma arma.
Em seus livros autobiográficos, a atriz revelou as dificuldades de viver com diabetes (do tipo 1) e de combater o alcoolismo.
Em comunicado, a representante da atriz informou que: “Hoje, a amada Mary Tyler Moore faleceu aos 80 anos de idade, na companhia de amigos e de seu amado marido, com quem esteve há 33 anos, Dr. S. Robert Levine. Uma atriz inovadora, produtora e apaixonada defensora da Fundação de Pesquisa sobre Diabetes Juvenil, Mary será lembrada como uma visionária sem medo que transformou o mundo com seu sorriso".

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário