quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

10 atores e atrizes indicados ao Oscar 2017 que trabalham em séries

Até alguns anos atrás, havia uma clara divisão entre atores de cinema e de TV, como se não fosse possível aos astros e estrelas transitar entre os dois meios.
Isso começou a mudar de uns tempos para cá depois que as produções nas telinhas passaram a ganhar mais prestígio e ter uma reconhecida melhora de qualidade. Hoje, muitos acreditam que as séries chegam até mesmo a superar os filmes em termos de dramaticidade.
Não é coincidência, portanto, que vemos tantos atores desta edição do Oscar trabalhando nas telinhas!
Dos 20 astros indicados (entre atores e atrizes nas categorias principais e coadjuvantes), 10 já estrelaram ou estrelam alguma série, ou estão envolvidos com algum novo projeto para as telinhas.
Confira quem são as estrelas indicadas ao Oscar 2017 que trabalham também em séries:

1. Viola Davis

Viola Davis em Um Limite entre Nós. Fonte da imagem: Divulgação/Paramount Pictures
Uma das atrizes mais expressivas e marcantes da televisão, Viola Davis deve levar seu primeiro Oscar neste próximo domingo, pelo seu desempenho como coadjuvante no filme Um Limite entre Nós (Fences).
Davis já havia sido indicada duas vezes antes ao prêmio da Academia, pelos longas Dúvida (2009) e Histórias Cruzadas (2011); mas este ano é considerada a grande favorita em sua categoria.
Nas telinhas, Viola interpreta a professora Annalise Keating em How to Get Away with Murder, papel que já lhe rendeu o Emmy e o SAG de melhor atriz em série dramática.

2. Ruth Negga

Ruth Negga em Loving. Fonte da imagem: Divulgação/Focus Features
Ruth Negga chamou a atenção da crítica neste último ano pelo filme Loving, pelo qual ganhou diversos prêmios em festivais e conquistou uma vaga na concorrida categoria de melhor atriz.
Negga, no entanto, é mais conhecida dos fãs de séries – especialmente por programas baseados em quadrinhos. A atriz foi vista em Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. e está atualmente no elenco de Preacher, como a personagem Tulipa.

3. Meryl Streep

Meryl Streep em Florence - Quem é Essa Mulher? Fonte da imagem: Divulgação/Paramount Pictures
Provando que não há mais hoje a divisão entre estrelas de cinema e atores de TV, a veterana Meryl Streep – recordista em indicações ao Oscar – tem um novo trabalho engatilhando nas telinhas.
Streep lidera o elenco de The Nix, adaptação do livro homônimo de Nathan Hill que está sendo desenvolvido por ninguém menos que J.J. Abrams. O projeto está à procura de uma emissora ou serviço de streaming, e ainda não há uma data prevista para começar a ser produzido.

4. Emma Stone

Emma Stone em La La Land. Fonte da imagem: Divulgação/Lonsgate
A favorita ao Oscar de melhor atriz este ano, Emma Stone, também está fazendo sua transição para as telinhas.
Depois de cantar e encantar as plateias de todo o mundo em La La Land, Stone vai estrelar uma nova série da Netflix chamada Maniac, dividindo cena com Jonah Hill. A comédia de humor negro é uma criação de Cary Fukunaga (diretor da primeira temporada de True Detective).
A produção de Maniac começa ainda este ano, e a série deve estrear na Netflix no ano que vem.

5. Nicole Kidman

Nicole Kidman em Lion – Uma Jornada Para Casa. Fonte da imagem: Divulgação/Long Way Home
Nicole Kidman chegou à sua quarta indicação ao Oscar por sua interpretação em Lion – Uma Jornada Para Casa, concorrendo na categoria coadjuvante.
Vencedora do Oscar em 2003 pelo filme As Horas, a australiana está atualmente no elenco da série de caráter limitado Big Little Lies, da HBO, dividindo a tela com outros grandes nomes de Hollywood.

6. Mahershala Ali

Mahershala Ali em Moonlight. Fonte da imagem: Divulgação/A24
Mahershala Ali teve um grande ano em 2016, estrelando não apenas Moonlight: Sob a Luz do Luar(pelo qual está indicado na categoria ator coadjuvante), como também Estrelas Além do Tempo, outro filme que está marcando presença nesta edição do Oscar.
Porém, podemos dizer que seu papel mais marcante no ano passado foi como o vilão Cornell Stokes, o Boca de Algodão, em Marvel’s Luke Cage, no qual o ator deu um show de interpretação. Além disso, Mahershala Ali pode ser visto ainda em House of Cards, também da Netflix.

7. Lucas Hedges

Lucas Hedges em Manchester à Beira-Mar. Fonte da imagem: Divulgação/Amazon
Considerado uma revelação deste último ano, o ator Lucas Hedges entrega uma performance magnética em Manchester à Beira-Mar, como o garoto que recebe a notícia do falecimento do pai e precisa conviver com o retorno do tio.
Os fãs de séries, no entanto, podem lembrar de Lucas Hedges na minissérie The Slap, de 2015, que chegou a ser exibida na TV por assinatura no Brasil.

8. Dev Patel

Dev Patel em Lion – Uma Jornada Para Casa. Fonte da imagem: Divulgação/Long Way Home
Dev Patel esbanja carisma como o protagonista Saroo em Lion – Uma Jornada Para Casa, papel pelo qual concorre ao Oscar 2017 na categoria ator coadjuvante.
Lembrado pelo filme Quem Quer Ser um Milionário?, Patel trabalhou também nas telinhas até pouco tempo atrás, na série The Newsroom.

9. Michael Shannon

Michael Shannon em Animais Noturnos. Fonte da imagem: Divulgação/Universal Pictures
Um dos atores com currículos mais respeitados (ainda que pouco conhecido do grande público), Michael Shannon esteve no elenco da série Boardwalk Empire, da HBO entre 2010 e 2014.
Nos últimos anos, participou de obras premiadas como Foi Apenas um Sonho (pelo qual recebeu sua primeira indicação ao Oscar), 99 CasasO AbrigoElvis & NixonDestino Especial e Amor Bandido. Este ano, concorre como coadjuvante por Animais Noturnos.

10. Casey Affleck

Casey Affleck em Manchester à Beira-Mar. Fonte da imagem: Divulgação/Amazon
Irmão de Ben, o ator Casey Affleck tem uma sequência de ótimos filmes em seu currículo, comoMedo da VerdadeO Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford (sua primeira indicação ao prêmio da Academia), O Assassino em Mim Interestelar; e agora concorre pelo seu desempenho em Manchester à Beira-Mar.
Casey trabalha atualmente na minissérie para TV Lewis and Clark, na qual interpreta Meriwether Lewis, um explorador americano do século XVIII. O programa deve estrear nas telinhas apenas em 2018.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário