sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

LEGO Batman – O Filme: o que os críticos estão dizendo da animação

Depois de Uma Aventura LEGO nos mostrar que ‘tudo é incrível’ e conquistar espectadores de todo o mundo, chega agora aos cinemas um spin-off da animação.
LEGO Batman aproveita a popularidade do Homem-Morcego, e em especial a voz do ator Will Arnett (no idioma original) para apresentar uma paródia do super-herói mais conhecido dos cinemas.
Em LEGO Batman, o Morcegão estrela sua própria aventura na tela grande. Mas há grandes mudanças sendo tramadas em Gotham, e se ele pretende salvar a cidade dos planos do Coringa, Batman terá que abandonar a fachada de justiceiro solitário, aprender a trabalhar em equipe e, quem sabe, até aprender a relaxar um pouco.
Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures
O longa está conquistando a crítica, e atualmente pontua excelentes 95% de aprovação no site Rotten Tomatoes, que agrega as análises dos principais jornais e revistas da imprensa estrangeira.
Veja abaixo alguns dos comentários da crítica para LEGO Batman – O Filme, que entra em cartaz também no Brasil nesta semana:
  • Críticas:

A primeira coisa a dizer sobre o LEGO Batman é que ele é excitante, deslumbrante e super-divertido” (Owen Gleiberman, da Variety).
É uma história com emoção, humor contagiante e ação – partes que se encaixam, de maneira satisfatória, exatamente como... (um LEGO)”. (Michael O'Sullivan, do Washington Post)
Muitos filmes começam em alta e depois caem, mas você raramente verá uma queda tão vertiginosa como a de LEGO Batman”. (David Edelstein, da New York Magazine/Vulture).
Depois de uma abertura de arrebentar, o filme se transforma em uma monótona repetição de ação e enredo – mas para onde foram todas as piadas?” (Stephanie Zacharek, da TIME Magazine).
LEGO Batman, animado com paixão e loucura, é o filme mais divertido do Homem-Morcego” (Peter Travers, da Rolling Stone).
LEGO Batman é facilmente o melhor dos filmes modernos da DC Comics, e os outros super-heróis da Warner Bros. deveriam aprender com ele” (Britton Peele, da Dallas Morning News).
Embora ainda haja muito que se aproveitar aqui, esta aventura LEGO da DC Comics não consegue manter a mesma energia criativa estabelecida pelos codiretores e escritores Phil Lord e Christopher Miller (com Uma Aventura LEGO) em 2014” (Michael Rechtshaffen, do Hollywood Reporter).
O filme não é uma sequência de Uma Aventura LEGO, mas sim uma versão familiar de Frango RobôLEGO Batman faz paródias com todas as encarnações anteriores de seu herói, dos seriados aos Super Amigos, de Adam West a Ben Affleck” (Alonso Duralde, do The Wrap).
E aí, está com vontade de conferir o longa nos cinemas?

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário