sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Oscar 2017: La La Land é o mais visto no YouTube entre indicados a melhor filme

A 89ª edição do Oscar acontece no próximo domingo (26), e muita gente já está pronto para fazer as tradicionais apostas sobre quais filmes levarão para casa mais estatuetas.
Certo é que ninguém gosta de ficar de fora do assunto, por isso a procura pelos vídeos relacionados aumenta drasticamente nesta época do ano.
E quais foram os trailers mais vistos nesta temporada? O YouTube fez a contagem dos campeões de audiência na web, entre os indicados a “Melhor Filme”:

1º lugar: La La Land: Cantando Estações

22,2 milhões de visualizações.

2º lugar: A Chegada

16,9 milhões.

3º lugar: Até o Último Homem

14 milhões.

4º lugar: Lion: Uma Jornada Para Casa

6,9 milhões.

5º lugar: Um Limite Entre Nós

6 milhões.

Mais vistos e engajados

Juntamente com a contagem do Oscar, a plataforma Pixability, parceira do YouTube, costuma também divulgar os dados sobre a visibilidade de vídeos de todos os tipos na web. Os mais assistidos, por gênero, em 2016 foram:
  • Super-heróis: 29 milhões de visualizações
  • Animações: 26 milhões
  • Ficção científica: 24 milhões
  • Fantasia: 24 milhões
  • Comédia: 24 milhões
Na questão engajamento, que mede a interação dos usuários com o conteúdo, as comédias costumam ficar bem à frente, por causa dos compartilhamentos e comentários. Confira abaixo os que geram mais burburinho (na porcentagem entre “engajamento/visualização”):
  • Comédia: 3,26%
  • Ação: 1,76%
  • Super-heróis: 1,7%
  • Romance: 1,6%
Via TecMundo.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário