sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Warner anuncia filme do Asa Noturna: um substituto do Batman no universo DC?

A Warner Bros. Pictures anunciou na noite dessa quinta-feira o desenvolvimento de um filme do Asa Noturna, identidade da madura do herói Dick Grayson (antigo Robin) dos quadrinhos da DC.
O longa está sendo roteirizado por Bill Dubuque (O Contador) e deve ser dirigido por Chris McKay (LEGO Batman – O Filme), cineasta que está em negociações finais para comandar a produção.
O anúncio de um filme do Asa Noturna parece indicar um novo rumo para o Universo Cinemático da DC, especialmente no que se trata da continuidade das histórias do Batman.
Tendo em vista que o Universo DC apresenta o Morcego já um tanto envelhecido e cansado das lutas em Gotham, é possível que a companhia esteja planejando uma aposentadoria do personagem (algo provável se Affleck estiver mesmo querendo abandonar o papel após o filme The Batman) e deixando o cargo de vigilante para o Asa Noturna.
Fonte da imagem: Divulgação/DC
Nos quadrinhos, o herói é uma evolução de Dick Grayson, depois de anos combatendo o crime ao lado do Batman como o garoto-prodígio Robin. Ao assumir a figura do Asa Noturna, Grayson se tornou uma figura própria saindo da sombra de seu mentor.
Como sabemos, no Universo Cinemático da DC, Bruce Wayne lamenta a morte de um antigo Robin – o qual sempre se especulou que se trata de Jason Todd, que também morreu nos quadrinhos. Isso não impede, no entanto, que Dick Grayson tenha trabalhado como Robin em aventuras anteriores (não reveladas) do Batman desse universo cinematográfico.
De qualquer forma, a produção de um filme do Asa Noturna parece ser o caminho mais interessante para a DC nos cinemas, apresentando um herói jovem e inédito para o grande público. Ao mesmo tempo, o anúncio gera especulações sobre o que vai acontecer com o Batman depois de Liga da Justiça e de seu filme solo!

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário