sexta-feira, 31 de março de 2017

13 Reasons Why: nova série original da Netflix conquista a crítica; veja comentários!

Estreou nesta sexta-feira, dia 31 de março, a nova série original da Netflix – 13 Reasons Why (Os Treze Porquês), adaptação dos best-sellers de Jay Asher.
A série acompanha o adolescente Clay Jensen quando volta à sua casa após a escola e encontra uma caixa misteriosa com seu nome. Dentro da caixa, ele descobre fitas cassete gravadas por Hannah Baker - sua colega de escola e amor platônico - que se suicidou duas semanas antes. Nos áudios, Hannah explica que há treze razões pelas quais decidiu terminar com a sua vida.
Dylan Minnette em 13 Reasons Why, que estreia nesta sexta-feira na Netflix. Fonte da imagem: Divulgação/Netflix
O programa vem conquistando muitos elogios da crítica estrangeira, que destacam a sinceridade na abordagem de temas tão sérios e que precisam ser mais discutidos: a depressão e o suicídio de adolescentes. Além disso, a dupla central da série – os atores Dylan Minnette e Katherine Langford – vêm recebendo comentários positivos por suas interpretações.
Abaixo, selecionamos trechos de algumas críticas dos principais veículos da imprensa estrangeira para você decidir se vai assistir a 13 Reasons Why neste final de semana na Netflix. Confira!
  • Críticas:

Um retrato franco, autenticamente afetivo, sobre o que significa ser jovem, perdido e muito frágil para o mundo” (Leah Greenblatt, da Entertainment Weekly).
13 Reasons Why é, sem dúvida, sincero, mas também é, de diversas maneiras importantes, criativamente bem sucedido” (Maureen Ryan, da Variety).
Uma jornada constante de 13 episódios sobre sofrimento e confusão emocional, 13 Reasons Why é uma obra honrosamente madura de uma adaptação de literatura juvenil” (Dan Fienberg, do Hollywood Reporter).
O drama é sensível, surpreendente, consistentemente envolvente e, o mais importante, sem piscar” (Matthew Gilbert, do Boston Globe).
A estrutura é artificial e os personagens inconsistentes, mas há ainda pelo menos 13 razões pelas quais a série é digna” (David Wiegand, da San Francisco Chronicle).
Com toda a angústia adolescente, 13 Reasons Why é incrivelmente maduro e um olhar devastador sobre os efeitos da perda” (Aubrey Page, do Collider).
Que fique registrado que Minnette e Langford são tão bons que você quase esquece que eles são velhos demais para estar interpretar estudantes colegiais. Embora o roteiro possa ser excessivamente artificial às vezes, pelo menos ele pretende discutir sobre o suicídio adolescente através do drama e apenas ocasionalmente recorre à narração” (David Wiegand, do San Francisco Chronicle).
Os talentos de Dylan Minnette e da novata Katherine Langford carregam muito da história” (Lorraine Ali, do Los Angeles Times).
E aí, convencido(a) a assistir a 13 Reasons Why na Netflix?

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário