quarta-feira, 15 de março de 2017

Matrix: estúdio planeja reboot da franquia de ficção científica, mas sem Neo

O site The Hollywood Reporter revelou com exclusividade que o estúdio Warner Bros. está desenvolvendo um reboot de Matrix, uma das franquias de ficção científica de maior sucesso da história do cinema.
Ainda há pouquíssimas informações sobre o projeto. De acordo com o site, o roteirista Zak Penn (Ready Player One) está em negociações iniciais para escrever um tratamento do reboot.
Ao mesmo tempo, fontes sugerem há interesse da companhia para que o ator Michael B. Jordan (de Creed: Nascido para Lutar e Quarteto Fantástico) interprete o novo protagonista de Matrix.
Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures
Segundo o Hollywood Reporter, as irmãs Wachowski (ambas passaram pela transgeneridade) não estão envolvidas com esse projeto, mas o estúdio Warner Bros. espera conseguir pelo menos a “bênção” das realizadoras.
O primeiro filme Matrix foi lançado em 1999 e pegou o mundo de surpresa. Na época de seu lançamento, não havia muita expectativa ou divulgação sobre o filme (a verdade é que a Warner não acreditava muito em seu resultado).
Não apenas o longa se tornou um grande sucesso de público e de crítica, conquistando inclusive quatro estatuetas no Oscar, como virou também uma franquia respeitada por suas inovações visuais e temáticas.
Durante o lançamento de John Wick 2, o ator Keanu Reeves (que interpretou o protagonista Neo na trilogia original) comentou que consideraria realiza um novo Matrix, mas apenas se as irmãs Wachowski estivessem envolvidas. Parece, no entanto, que a Warner tem uma proposta diferente para resgatar Matrix nos cinemas.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário