sábado, 18 de março de 2017

Netflix bate recorde de transmissão de conteúdo diário ao redor do mundo

A Netflix bateu um recorde incrível de transmissão de conteúdo no começo deste ano.
No dia 8 de janeiro, a duração total de séries e filmes transmitidos pela plataforma de streaming em todo o mundo superou 250 milhões de horas.
Isso é o dobro do que a média – de 125 milhões de horas por dia – que a Netflix frequentemente registra em seu serviço.
O anúncio do recorde de transmissão foi feito pelo vice-presidente de distribuição de conteúdo da empresa, Ken Florance, em um evento para a imprensa realizado nessa quinta-feira na Califórnia.
Fonte da imagem: Divulgação/Netflix
Durante a apresentação, Florance contou que a Netflix vem trabalhando para que esse intenso fluxo de dados do streaming não venha a comprometer o resto da internet. Entre as ações da empresa para garantir o bom funcionamento do serviço estão mecanismos de armazenamento em cache diretamente em centrais e provedores de internet.
De acordo com Florance, se a Netflix estivesse distribuindo conteúdo somente a partir de seus servidores principais, o volume de tráfego excederia a capacidade total da internet.
Além disso, o executivo comentou que a Netflix continua trabalhando no aprimoramento de sua tecnologia de codificação para reduzir o tamanho dos arquivos e, ao mesmo tempo, oferecer vídeos de melhor qualidade a assinantes que possuem uma internet mais lenta.
Nos próximos meses, a empresa deve implementar um novo algoritmo em seu código que analisará cada cena e decidirá por uma taxa de codificação mais baixa sem prejuízo na qualidade da imagem.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário