segunda-feira, 13 de março de 2017

Vampire Diries: quem morre, quem vive e os melhores momentos do episódio final (spoilers!)

Atenção! O texto a seguir comenta os acontecimentos do episódio final de The Vampire Diaries e contém SPOILERS sobre o fim da série.
The Vampire Diaries chega ao fim trazendo um pouco de paz aos personagens após uma vida épica!
O episódio final termina com o sacrifício de um dos irmãos Salvatore para derrotar de uma vez por todas com Katherine, enquanto Bonnie (reanimada por Stefan no começo do episódio) usa todo o seu poder para salvar a cidade de Mystic Falls do fogo do inferno.
Em uma narrativa de muitas provocações, em que cada minuto um personagem diferente parecia que iria morrer ao final do episódio, The Vampire Diaries encerra com muitas participações, reencontros e emoção.
Não se engane, esta não é Elena! Fonte da imagem: Divulgação/CW
Após Katherine revelar seu “plano perfeito de vingança”, colocando Vicki para bater o sino que libertará o fogo do inferno sobre Mystic Falls enquanto o corpo de Elena está preso na escola; o grupo formado por Damon, Stefan, Bonnie e Caroline precisa encontrar uma maneira de salvar a cidade.
É Bonnie quem apresenta a ideia e a força que eles precisam para dar um fim a esta ameaça. Acreditando que sua hora ainda não chegou (algo reafirmado por seus encontros “do além” com Elena e Enzo), a bruxinha vê a solução de mandar o fogo diretamente de volta para o inferno – destruindo este plano de existência e tudo que estiver nele, incluindo Katherine!
Para isso, no entanto, um dos irmãos Salvatore precisa garantir que Katherine esteja no inferno (com uma estaca no coração) no momento em que Bonnie usar sua magia para mandar o fogo de volta ao inferno.
Damon e Stefan discutem algumas vezes sobre quem deve se sacrificar, quem precisa dessa redenção e quem tem mais pecados a pagar. Mas Damon não permite o ato altruísta de Stefan e usa suas habilidades de vampiro para mandar o humano Stefan longe dos túneis.
Damon faz Stefan deixar o túnel depois de discutirem quem deve se sacrificar. Fonte da imagem: Divulgação/CW
Por sorte, Stefan consegue sair do encantamento a tempo de retornar ao irmão, aplicar a cura nele e se sacrificar no lugar de Damon. Enquanto isso, Bonnie realiza a magia (com a ajuda de sua avó e outras bruxas) para acabar com o fogo do inferno. Ao destruir este plano, a bruxa acabou também com o feitiço que mantinha Elena no sono profundo!
Nos minutos finais, a série mostra como a vida dos personagens seguiu após estes eventos. Apesar de ficar sem Stefan, Caroline parece ter encontrado alguma felicidade ao abrir uma escola para jovens sobrenaturais (e ganha uma generosa doação de ninguém menos que Klaus!); Damon e Elena puderam ter a vida feliz que mereciam; e Bonnie foi viver intensamente, como prometeu a Enzo, saindo em viagem.
Por fim, tivemos ainda um vislumbre da ideia de “paz” (ou de vida após a morte) de cada personagem, com Elena reencontrando seus pais e tios; e Damon – é claro – abraçando seu irmão Stefan!
Confira abaixo os principais momentos da series finale de The Vampire Diaries:

1. Damon percebe que está abraçando Katherine, e não Elena

2. Caroline promete para Alaric que suas filhas não vão ficar sem mãe

3. Caroline se despede de Stefan, que fica para salvar o irmão

4. Caroline descobre o plano de Stefan e deixa recado dizendo que "entende" seu sacrifício

5. Bonnie combate o fogo do inferno com ajuda de bruxas

6. Stefan encontra Elena no "além" e explica o que aconteceu

7. Stefan cura Damon nos momentos cruciais do plano

8. Stefan toma o lugar de Damon e se sacrifica para acabar com Katherine

9. Elena acorda e reencontra com sua amiga Bonnie

10. Damon e amigos em frente ao túmulo de Stefan

11. Damon e Elena se reencontram e se beijam

12. Caroline recebe carta e doação de Klaus

13. Elena volta ao cemitério e termina seu diário contando sua vida

14. Em sua visão de paz, Elena reencontra seus pais e tios

15. Já Damon reve Stefan e dá um abraço no irmão: "Hello, brother"


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário