quinta-feira, 13 de abril de 2017

Arrasando: pesquisa mostra superioridade da Netflix sobre o YouTube

Se você ainda tinha alguma dúvida sobre o nível do sucesso da Netflix, uma pesquisa mostra que ela não apenas é muito bem-sucedida no campo das plataformas de streaming de vídeo como bate até o YouTube, um dos sites mais acessados de toda a internet.
De acordo com o estudo feito pela comScore, 75% das residências que possuem WiFi e que acessaram um serviço de streaming de vídeos usaram o Netflix em algum momento, uma quantidade maior que qualquer outra plataforma. O YouTube, por exemplo, em segundo lugar, esteve presente em apenas 50% dos casos.
Netflix: audiência nas alturas!

Assiste muito!

Em termos de tempo de permanência na plataforma, a Netflix também dá um show: os usuários chegam a assistir uma média de 28 horas de vídeos no serviço todo mês. O único site que chegou perto da Netflix em tempo de exibição foi o Sling, que possui usuários que assistem muito, mas que não chega a alcançar nem 10% das residências.
Segundo a comScore, cerca de 53% das residências norte-americanas possuem acesso a Wi-Fi, uma soma que chega a aproximadamente 49 milhões de lares. Dessa soma total, os 25% que afirmaram não terem usado a Netflix estavam usando algum de seus concorrentes, seja o YouTube, o Twitch, o Amazon Video, HBO Now e Go ou Hulu.
Isso serve para mostrar que, apesar da liderança isolada, a Netflix ainda precisa trabalhar em alguns pontos para convencer essa minoria a dar uma chance para a plataforma.
Via TecMundo

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário