sexta-feira, 14 de abril de 2017

CCXP Tour: o que rolou no primeiro dia?





Nesta quinta-feira, 13 de abril de 2017, teve início a primeira edição da CCXP Tour, que é mais uma Comic Con nacional, porém a primeira feita fora do seu local padrão, que é São Paulo.
O evento, que está sendo realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, conta com uma infraestrutura maravilhosa, que deixa a todos apaixonados.
Nossa equipe está marcando presença nesses quatro dias de eventos e estará atualizando vocês com tudo o que está acontecendo e quem está passando pelos painéis, corredores, e demais espaços desse maravilhoso evento.

Então vamos começar pelo início?
Primeiro, a gente tem que dizer que a primeira edição da CCXP Tour não poderia ser em um lugar melhor. Lógico que como bom pernambucano eu vou puxar a sardinha para o meu estado. Pernambuco não é apenas lindo, ele é um sonho. São paisagens belíssimas e um povo muito acolhedor. Além da culinária que é de lamber os beiços. Recife e Olinda são dois pólos que faz qualquer visitante desejar voltar mais e mais vezes.
Mas um adendo deve ser apresentado: onde ficar? Como aproveitar ao máximo um evento tão bom quanto a CCXP sem sentir aquele enfado, ou aquela preguiça, ou se sentir completamente destruído?

Não adianta, você vai passar o dia andando pra lá e pra cá, correndo atrás dos cosplays mais maravilhosos do momento pra fazer uma foto mega divertida, ou enfrentar aquela fila bem demorada, disputar um lugar no auditório passando um bom tempo nas filas, e por aí vai.
Já pensou se você estiver cansado? Se você dormiu mal? Se você está destruído?

Então durma bem na noite anterior, alimente-se, leve água e aquele lanchinho maroto que vai te auxiliar nos momentos mais importantes. Por falar em dormir, preciso falar sobre o Ibis  Hotels. Estamos hospedados em Boa Viagem, olha só que sonho. O Ibis faz parte da rede Accor Hotels e é um lugar acolhedor, meigo, com aquele ar de lar, sabe? Então como comecei falando sobre dormir, eu preciso falar sobre onde dormir e como dormir, e não consigo pensar em outro lugar para ter esse merecido descanso que não seja no Ibis. Além do que do meu quarto eu tenho a vista do mar, isso é tão tranquilizador que nem consigo explicar. Renova nossas energias para que no dia seguinte possamos estar com o mesmo pique.

Mas, continuando, depois de uma ótima noite de sono, estaremos prontos para aproveitar tudo o que a CCXP tem pra oferecer. Se você está prestes a viajar para algum lugara para aproveitar algo ao extremo, capriche na hospedagem, e a rede Ibis, a Accor Hotels, são nomes que eu recomendo pra que possamos estar prontos para curtir ao máximo.

E porquê que isso é tão importante? Então se liga só no quanto a gente correu nesse primeiro dia de evento.
Os portões se abriram ao meio dia para receber uma enxurrada de gente louca para colocar pra fora aquele desejo de encontrar com seus ídolos, brincar com suas sagas preferidas e ter um dia completamente diferente e fora do comum. Resumindo: muita diversão.

Os dois auditórios, Twitch e Ultra, foram palcos de encontros pra lá de sensacionais.
Às 13h a equipe do Omelete deu as boas vindas ao público saudando a todos e dando o pontapé inicial em algo que o estado de Pernambuco nunca viveu até aquele momento.
Dando prosseguimento, às 13:30 subiu ao palco um dos grandes homenageados da edição, o mestre Maurício de Souza, um ícone dos quadrinhos no país que aproveitou a oportunidade para ampliar ainda mais seu vínculo com os fãs e contar algumas novidades em primeira mão.

Acha que acabou por aí? Enquanto os painéis aconteciam, a galera pirava com os cosplays que chegavam e perambulavam pelos corredores atraindo a atenção de todos. Arlequina, Professor Snape, Coringa, Batman, Harry Potter, a variedade era enorme.
Os standes das distribuidores capricharam, posso chamar atenção aqui para a Fox e a Netflix, por exemplo, que trazem dinâmicas, brincadeiras e áreas para fotos. A Disney trouxe espaços de Guardiões da Galáxia, Thor, Star Wars, tudo para que a gente possa interagir e se deixar fotografar. Aos poucos, durante a semana, iremos trazer muito mais detalhes pra vocês.
Voltando para os auditórios, às 14:30 inciava uma tarde espetacular com Mister Brau. O elenco de uma das séries mais carismáticas da rede globo marcou presença e levou a galera ao delírio. Lázaro Ramos e Taís Araujo deram um show de simpatia. O painel foi um dos pontos altos da tarde. Entre novidades sobre a nova temporada, Tais se mostrou completamente divertida e lançou vários spoilers que arrancaram gargalhadas de todos.

Em seguida foi a vez da Fox dominar a área. O primeiro painel foi do canal Fox Channel apresentando seu novo programa, Prata da Casa, que trouxe o elenco principal e ainda presenteou todo mundo com o primeiro episódio da série. Logicamente que a gente vai fazer um post especial pra cada um desses assuntos. Mas de cara vocês já podem esperar por algo muito divertido e que arrancou gargalhadas do público. E não se preocupem, não soltaremos spoilers.
A Fox Filmes do Brasil apresentou alguns conteúdos exclusivos sobre seus próximos lançamentos, entre eles os aguardados Alien: Covenant e Planeta dos Macacos. Suas animações não foram deixadas de lado, você saberão mais de cada uma delas nos nossos próximos materiais.
Agora que vocês já viram um pouco do que rolou no primeiro dia, fiquem ligados que vamos trazer depois cada um desses painéis detalhadamente. Estamos na correria conferindo tudo mas logo vamos sentar e passar tudo pra vocês.








Reações:

0 comentários:

Postar um comentário