quinta-feira, 27 de abril de 2017

Você já reparou que não aparecem livros ou papéis na saga Star Wars?

Até agora, a saga Star Wars já produziu 7 filmes, lançados entre 1977 e 2015, mas nenhum deles trouxe algo muito comum do nosso dia a dia: papel. É isso mesmo! Apesar de pouca gente reparar nesse detalhe, a falta de livros ou papéis sempre foi um mistério dentro do universo criado por George Lucas.
Isso deve mudar com o lançamento do próximo filme, Star Wars: Os Últimos Jedi, em dezembro deste ano. O trailer mostra uma cena rapidíssima do que parecem ser livros muito antigos, dando a entender que os habitantes da galáxia muito muito distante um dia já usaram o papel para registrar suas histórias e seus ensinamentos.
Objetos semelhantes a livros aparecem aos 59 segundos do trailer
Até hoje, os filmes só mostraram a gravação de dados através de som, vídeos e hologramas. Já nos quadrinhos oficiais da marca, Luke Skywalker até aparecia lendo os diários de Obi-Wan Kenobi, mas, convenhamos, não é a mesma coisa que ver papéis sendo usados no cinema.
Uma coisa interessante no último filme lançado, Star War: O Despertar da Força, é que Han Solo afirma que Luke Skywalker estaria procurando o primeiro templo Jedi da História. Como os Jedi supostamente existem há mais de mil gerações, é possível que o personagem tenha encontrado não só o templo, mas também escritos muito antigos que trariam informações secretas sobre a Força. Será?
Único registro impresso da saga, até hoje, eram os diários de Obi-Wan escritos durante seu exílio em Tatooine

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário