segunda-feira, 22 de maio de 2017

10 armas mortíferas que já apareceram no cinema

Vai dizer que você nunca ficou impressionado com alguma arma insana que você viu em um longa de ação ou ficção científica! E o que dizer da assustadora simplicidade e eficiência de alguns objetos escolhidos por personagens de filmes de terror para acabar com suas vítimas?
Na verdade, o que não faltam nas telonas são exemplos de armas mortíferas — desde as mais simples até as superelaboradas — que muitas vezes acabam chamando mais a nossa atenção do que os próprios protagonistas que as estão empunhando. Confira 10 dessas armas na lista a seguir e não deixe de contar para a gente nos comentários quais são os outros exemplos que você incluiria:

1 – Facão de Jason

Quem não se lembra de Jason Voorhees, das séries de terror Sexta-Feira 13, e de seu icônico facão? Essa arma — simples e eficaz —, a mesma utilizada para decapitar a mãe do personagem, foi a eleita pelo assassino para atacar suas vítimas.

2 – Pistola de Ouro

Empunhada por Francisco Scaramanga em 007 contra o Homem da Pistola de Ouro, esta arma disparava balas de calibre 4,2 milímetros feitas de ouro 23 quilates, garantindo uma morte cheia de luxo para os alvos do vilão.

3 – Grilo Ruidoso

Como se esquecer da pequenina — mas superpoderosa — arma utilizada pelo Agente J em MIB – Homens de Preto? Apesar do tamanho diminuto, a Grilo Ruidoso era capaz de fazer grandes estragos e lançar os atiradores longe se eles não a empunhassem com cuidado.

4 – Gerador de Arco

Também chamada pelo nome de Mulcher, a arma acima apareceu no filme Distrito 9 e só funcionava quando empunhada por extraterrestres. Além de ter aparência imponente, se você assistiu ao longa, então deve se lembrar do que os Geradores de Arco eram capazes!

5 – Bomba Alfa-Ômega

Se você assistiu ao clássico Planeta dos Macacos, então deve se recordar que a civilização humana foi dizimada em uma guerra nuclear. A bombinha acima aparece no segundo filme da série De Volta ao Planeta dos Macacos e, de acordo com Taylor, um dos personagens da trama, teria o poder de esturricar todo o planeta.

6 – Estrela da Morte

Com 140 quilômetros de diâmetro e capacidade para transportar caças e milhares de stormtroopers, a Estrela da Morte é uma base militar desenvolvida pelo Império Galáctico. No entanto, sua principal arma é um superlaser localizado em uma espécie de cratera da estação capaz de provocar a destruição de planetas inteiros.

7 – O fuzil de Tony Montana

No filme Scarface, de 1983, Tony Montana — personagem vivido por Al Pacino — desfila com um fuzil M161 completo e equipado com um lançador de granadas M203. Por que, sabe como são as coisas... quem não precisa andar por aí armado com tudo isso?

8 – Disco de Identidade

Não se engane pela aparência de brinquedinho do objeto acima, pois não se trata de um frisbee, mas sim de um Disco de Identidade. Esse dispositivo — presente no universo de Tron — é capaz de armazenar códigos e instruções especiais sobre seus usuários e ser usado como uma arma capaz de desintegrar qualquer coisa que entre em contato com ele.

9 – Cabeça bombástica

Parte disfarce, parte arma, a cabeça-bomba foi usada por Doug Quaid — personagem interpretado por Arnold Schwarzenegger em O Vingador do Futuro — e, apesar de servir ao seu propósito de ocultar a identidade do protagonista, no pior momento possível o dispositivo começa a apresentar problemas de funcionamento, chamando a atenção de todos. Você se lembra?

10 – Dispositivo Gênesis

O Dispositivo Gênesis aparece no filme Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan e, ao contrário das demais armas que aparecem nesta lista, originalmente, não foi desenvolvido com o propósito de ferir ou destruir ninguém. Elaborado como parte do Projeto Gênesis, o dispositivo é capaz de liberar um torpedo com o poder de reorganizar a matéria e criar novos planetas. Contudo, se ele for usado em um mundo que já hospede formas de vida, então tudo pode ser destruído.

Bônus

A Luva de Freddy Krueger

Nós aqui do Minha Série achamos que a tenebrosa luva usada por Freddy Krueger da série A Hora do Pesadelo merecia um lugarzinho na nossa lista. Composta por quatro lâminas superafiadas, além de servir para cortar adolescentes insones em pedacinhos, provocava arrepios quando o personagem resolvia arranhar lousas e outras superfícies.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário