segunda-feira, 1 de maio de 2017

13 Reasons Why: Selena Gomez defende série após polêmica e proibição em escolas

A estrela Selena Gomez, uma das produtoras da série 13 Reasons Why, voltou a defender o programa e a representação de questões enfrentadas por jovens estudantes em todo o mundo.
Em entrevista ao E! News, Gomez comentou que intenção do programa é despertar a abertura de diálogo sobre problemas como a depressão, o suicídio, o bullying e o estupro “de uma maneira que (os jovens) venham a falar sobre isso porque é algo que está acontecendo o tempo todo”.
Na última semana, a série voltou a gerar polêmica depois que escolas canadenses emitiram comunicados alertando aos pais sobre a “natureza gráfica” de cenas de estupro e abuso de drogas entre jovens.
“A discussão que está acontecendo na escola é preocupante. A série é classificada para público maduro, e o tema é o suicídio de uma estudante de ensino médio. O programa inclui violência gráfica (de estupro), álcool, drogas e cenas assustadoras e intensas”, informou aos pais a escola St. Vincent da cidade canadense de Edmonton. “O objetivo deste e-mail é fornecer essas informações. Por favor, informe ao seu filho que a discussão de 13 Reasons Why não é permitida na escola devido ao assunto perturbador”.
Fonte da imagem: Divulgação/Netflix
Outra escola canadense chegou a informar que a série traz uma “glamorização do comportamento suicida e retratos negativos de profissionais de ajuda”. Já uma organização de auxílio a doenças mentais da cidade de Ontario implorou aos professores que não usem 13 Reasons Why como material de referência em sala de aula: “O material é gráfico e com potencial desencadeador para jovens vulneráveis”.
Ao Associated Press, a produtora Selena Gomez respondeu que “Nós permanecemos muito fiéis ao livro e isso é o que (o escritor) Jay Asher inicialmente criou – uma história lindamente trágica, complicada, ainda que cheia de suspense, e acho que é isso que queríamos fazer”.
13 Reasons Why se tornou um tópico obrigatório entre espectadores de todo o mundo ao abordar temas delicados como o bullying em escola, a violência sexual contra mulheres e o suicídio entre jovens. A série conquistou a crítica e também o público, e é atualmente a série mais comentada nas redes sociais!

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário