terça-feira, 9 de maio de 2017

15 teorias curiosas sobre os filmes do Universo Marvel comentários

Para fãs do mundo dos quadrinhos, antecipar o que acontecerá nos lançamentos seguintes é um hábito tão comum que praticamente virou a rotina de muitos. E essa ansiedade por prever o futuro dos personagens também acontece quando as HQs estão prestes a ser transportadas para a TV ou o cinema.
Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, revelou planos de lançar novos filmes de super-heróis da produtora pelo menos até o ano de 2020 — o que já deixou muitos fãs em polvorosa soltando previsões e teorias sobre o que acontecerá nas telonas. Às vezes, essas ideias são completamente furadas, mas há quem acerte em cheio em suas previsões.
Separamos, então, 15 teorias curiosas que fãs de super-heróis estão divulgando por aí sobre os futuros lançamentos da Marvel. Confira:

15. Pepper Potts está morta!

Ex-presidente das Indústrias Stark, Virginia “Pepper” Potts não aparece no universo Marvel há quatro anos, desde Homem de Ferro 3. Tony Stark vem justificando sua ausência dizendo que “ela está muito ocupada”. Em Capitão América: Guerra Civil, Stark parece estar prestes a chorar quando deveria apresentar a chefe da fundação, que seria a “Pimentinha”, mas sua assistente diz que a executiva teria acabado de cancelar sua participação no evento.
No entanto, a carinha de choro do Homem de Ferro fez com que muitos fãs começassem a suspeitar que Potts estaria, na verdade, morta como resultado do experimento Extremis, e Tony estaria mantendo as aparências enquanto ensaia para revelar a verdade ao mundo.

14. Obadiah Stane faz parte da HIDRA

Segundo essa teoria, a Hidra teria sido revelada desde o primeiro filme Homem de Ferro, e não somente há alguns anos, em Capitão América 2: O Soldado Invernal. E mais: Obadiah Stane teria chegado às Indústrias Stark já com planos para a organização subversiva assassinar Howard Stark, para que Obadiah assumisse o comando da corporação.
A teoria sugere que a Hidra teria interesse em estar por trás das Indústrias Stark para controlar o mundo à sua maneira, contando com a genialidade tecnológica de Tony — que não saberia dos planos ocultos de Obadiah.

13. Foi a Hidra que reuniu os Vingadores

Em Capitão América 2: O Soldado Invernal, vimos que a Hidra vem acompanhando pessoas de seu interesse há muitos anos com o Projeto Insight. Segundo a teoria, a organização, que já tentou derrubar o Capitão América, estaria tentando combater o Homem de Ferro também. Então, a Hidra estaria por trás da reunião dos Vingadores, usando o projeto S.H.I.E.L.D como fachada para aniquilar seus inimigos.

12. Loki perdeu para os Vingadores de propósito

O deus da manipulação teria perdido a luta contra os Vingadores intencionalmente. Ao menos é o que dizem as teorias dos fãs, que preferem acreditar nisso do que pensar que o anti-herói foi capturado sem ao menos tentar lutar. A ideia é que o meio-irmão de Thor estaria planejando sua captura para poder libertar o Hulk. O motivo? Com Hulk reunido aos Vingadores, o grupo de heróis seria capaz de obter o Tesseract e, assim, enviar Loki de volta a Asgard.

11. O Caveira Vermelha ainda está vivo

Um dos melhores vilões da Marvel de todos os tempos, o Caveira Vermelha morre em Capitão América: O Primeiro Vingador. Mas os fãs acreditam que o vilão não morreu, como sugerido no filme, já que ele segura o Tesseract e, em vez de dissolvê-lo, ele teria aberto um portal e sendo transportado por ele. Há quem acredite até que o Caveira Vermelha estaria trabalhando com Thanos para que, juntos, possam dominar a Terra.

10. A Joia da Realidade será usada para remodelar os personagens

Uma das seis Joias do Infinito seria a “desculpa” para que a Marvel remodele seus personagens no futuro. Explicando: enquanto nos quadrinhos os personagens são atemporais, podendo ter sempre a mesma aparência, nos filmes isso já não pode acontecer — afinal, os atores vão envelhecendo com o tempo e, para acompanhar suas mudanças, a história teria que evoluir e se distanciar dos roteiros originais das HQs.
A Joia da Realidade permite que seu portador realize qualquer desejo, mesmo aqueles que vão contra as leis da física. Com ela em mãos, qualquer personagem poderia usá-la para mudar sua aparência. E, de acordo com as teorias, o artefato será usado depois do quarto filme dos Vingadores como uma ferramenta para reiniciar o Universo — o que justificaria a mudança de atores nas produções futuras.

9. Heimdall possui a Joia da Alma

Das seis Joias do Infinito, somente a laranja ainda não apareceu para o público. Enquanto a Joia do Espaço é o Tesseract, a da Mente é o cetro de Loki, a da realidade é o Éter, a do Poder é o Orbe e a do Tempo é o Olho de Agamotto, a Joia da Alma estaria sob a posse de Heimdall. No primeiro filme de Thor, Loki sugere que Heimdall teria um poder único em Asgard, e, em Thor: O Mundo Sombrio, Heimdall fala para o meio-irmão de Thor que ele era capaz de ver nove reinos e mais de 10 trilhões de almas.

8. As Joias do Infinito serão usadas para trazer vilões de volta à vida

Mais uma teoria sobre as Joias do Infinito: muitos vilões, por mais perigosos e poderosos que sejam, acabam morrendo sem muito impacto. Segundo os fãs, isso seria intencional por parte da Marvel, que usaria as Joias do Infinito para trazê-los de volta à vida no futuro.

7. Groot seria uma espécie de deus imortal

A criatura similar a uma árvore humanoide que aparece em Guardiões da Galáxia seria uma espécie de deus imortal, segundo esta teoria. No filme, o público viu que qualquer pedacinho vivo da criatura-árvore poderia se regenerar em um novo Groot, sugerindo que o personagem poderia, basicamente, viver para sempre. A teoria indica que Groot veio a partir de um pedaço de Yggdrasil e teria sido plantado na Terra para se tornar um guardião.

6. Nick Fury é clarividente

O maior estrategista tático do mundo da Marvel seria, secretamente, um clarividente. Nick Fury parece sempre ter planos A, B, C, D e E para qualquer situação, e isso seria justificado pelo poder de prever situações que ainda não aconteceram.
Para os fãs, essa teoria faz todo sentido se pensar que Fury reuniu super-heróis antes que uma invasão alienígena acontecesse, e ele tem bunkers subterrâneos secretos para caso ocorra algum ataque. O agente de elite da S.H.I.E.L.D. também possui um programa para trazer as pessoas de volta após sua morte e, convenientemente, criou o programa antes que seu agente preferido fosse morto.

5. A invasão dos Chitauri foi apenas uma distração

Quando Loki abriu o portal no meio de Nova York para que os aliens Chitauri invadissem a Terra, muitos fãs não entenderam por que a invasão aconteceria em uma das maiores cidades do mundo onde haveria uma grande resistência, em vez de simplesmente aparecer em um local isolado com uma estratégia mais inteligente.
Por isso, as teorias dizem que, já que os Chitauri teriam a capacidade de mudar de forma, a invasão em NY teria sido apenas uma distração. A invasão de verdade estaria acontecendo simultaneamente em outro lugar da Terra.

4. Peggy Carter é a mãe verdadeira de Tony Stark!

Em Capitão América: O Primeiro Vingador, Peggy Carter e Howard Stark contracenam sugerindo que os dois viveram um relacionamento antes que Steve Rogers aparecesse. Em Agent Carter, vemos também que Stark confia em Carter mais do que em qualquer outra pessoa.
Muitos fãs, então, acreditam que o Homem de Ferro seria, na verdade, filho do relacionamento de seu pai com Peggy. Isso explicaria por que Tony não se parece em nada com sua mãe, que é loira.

3. Capitão América vai morrer em Vingadores: Guerra Infinita

Em Vingadores: Era de Ultron, Tony Stark vê todos os Vingadores mortos, dando enfoque ao Capitão América, que aparece com seu escudo quebrado caído a seu lado. Além disso, o ator Chris Evans, que interpreta o Capitão no cinema, até o momento não renegociou seu contrato com a Marvel (diferentemente de Robert Downey Jr., que continuará interpretando o Homem de Ferro).

2. O Tentáculo está criando vampiros

Em Demolidor, Tentáculo fala para Elektra que ela é o Céu Negro, mas, mesmo assim, a personagem morre muito facilmente logo em seguida. Fica então a ideia de que o Céu Negro, na verdade, seria algo muito maior do que apenas uma pessoa. De acordo com algumas teorias, o Tentáculo estaria tentando criar um exército de vampiros.
Reforçando essa ideia, Stick decide treinar Matt pelo fato de ele ser cego. E por que outra razão escolheria justamente alguém que não enxerga para esse treinamento? A resposta, segundo os fãs, é que Matt não seria prejudicado pela escuridão da noite — quando os vampiros atacam.

1. Stan Lee é Uatu, o Vigia

Criador da maioria dos heróis da Marvel, Stan Lee costuma aparecer nas produções cinematográficas da produtora, levando os fãs à loucura a cada aparição. E há uma teoria sugerindo que Lee interpretará Uatu, o Vigia. Isso porque o personagem é um extraterrestre que foi designado a observar a Terra e o Sistema Solar, sendo capaz de observar também realidades alternativas do nosso universo.
Isso explicaria por que o escritor já fez uma “ponta” em tantos filmes (não somente da Marvel, mas também de outros estúdios), já que Uatu, o Vigia estaria, então, de olho em tudo o que acontece no mundo dos super-heróis.
E você, que outras teorias já escutou por aí e acha que são verdadeiras? Conte nos comentários!
Este texto foi escrito por Patricia Gnipper via N-Experts.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário