sábado, 13 de maio de 2017

2 Broke Girls é cancelada após 6 temporadas pela CBS!

Este poderá ser o cancelamento mais chocante da temporada: a CBS optou por encerrar 2 Broke Girls após seis temporadas!
A decisão veio depois de uma tensa negociação entre a emissora e o estúdio Warner Bros. TV (que produz o programa).
Como toda série que não é produzida pelo canal em que é exibido, 2 Broke Girls dependia do complicado acordo entre as partes sobre seus custos e também seus lucros. E quanto mais velha a série ficava, mais cara ela se tornava, o que levava às renegociações sobre quem paga quanto da produção.
Ao mesmo tempo, a CBS não tinha o direito de revender a série (para reprises em outras emissoras ou canais de streaming, por exemplo), já que esse direito pertencia ao estúdio produtor. Neste caso, a Warner TV recebia US$ 1,7 milhão por episódio de 2 Broke Girls pela TBS (via syndication), e a CBS queria que o estúdio cobrisse um pouco mais dos custos de produção da série.
Infelizmente, após seis temporads, emissora e produtora não chegaram a um acordo!
2 Broke Girls é cancelada após seis temporadas! Fonte da imagem: Divulgação/CBS
Nas últimas semanas, os rumores eram de que 2 Broke Girls conseguiria a renovação, apesar de todas as adversidades, nem que fosse para uma temporada mais curta, com menos episódios.
O programa mantinha uma boa audiência nas noites de segunda-feira na CBS, atraindo mais espectadores do que as renovadas Man with a Plan e Superior Donuts, por exemplo. Sem falar que a série já tinha seu público bem definido e não precisava mais gastar com campanhas de divulgação.
É ainda mais curioso o caso de 2 Broke Girls quando se analisa que a CBS e a Warner TV têm acordos com várias outras séries – como The Big Bang TheoryMom e as encomendadas Young Sheldon By the Book! Como se vê, cada caso é analisado separadamente, e o bom relacionamento de um lado, não influencia outro.
Nos bastidores, os produtores de 2 Broke Girls haviam comentado no mês passado que toda a equipe e o elenco desejavam dar continuidade à série, e acreditavam que o acordo sairia. Nós também acreditávamos nisso!
O último episódio de 2 Broke Girls foi exibido no dia 17 de abril nos Estados Unidos.

Reações:

Um comentário: