quinta-feira, 18 de maio de 2017

Fall season 2017: veja como ficou a grade semanal dos canais da TV americana!

Após a revelação das grades da fall season 2017 de cada uma das emissoras da TV aberta dos Estados Unidos – NBC, FOX, ABC, CBS e The CW – temos uma definição dos confrontos de programação na briga por uma parcela de audiência.
Entre as mudanças que se apresentam aos espectadores, destacam-se:

NBC

A emissora do pavão está restaurando seu tradicional bloco nas quintas-feiras (chamado “Must See TV”) programando o revival de Will & Grace e o fenômeno This Is Us. Depois de alguns anos ensaiando esse retorno, o canal vai brigar para valer pelo dia mais concorrido da semana; a NBC esperou ter um grande sucesso em mãos e o reagendou no horário mais disputado da grade.
Os fãs podem não ter gostado muito, mas Blindspot Taken formam um ótimo bloco nas sextas – um dia da semana mais adequado aos seus níveis de audiência. Já The Blacklist ficou ainda mais vulnerável nas quartas-feiras, enquanto as comédias Great News e Superstore parecem se beneficiar com a nova grade da emissora. Entre as novatas, The Brave ficou com o horário privilegiado após o The Voice nas segundas-feiras.

FOX

Na FOX, a emissora criou um bloco do produtor Lee Daniels nas quartas, unindo Empire com Star. Além disso, jogou Lethal Weapon para as terças para tentar impulsionar as comédias The Mick e Brooklyn Nine-Nine.
O canal programou ainda a novata The Gifted nas segundas (desde já um dos programas mais aguardados da fall season), mas é estranha a decisão de lançar The Orville nas quintas. O programa é uma sátira de Jornada nas Estrelas e parece destinada a um público bastante específico (e digo isso mesmo sendo fã de Seth MacFarlane, criador deste Orville e de animações com Family Guy American Dad!).
O agendamento de The Orville nas quintas-feiras é possivelmente o de maior risco na grade, e pode prejudicar Gotham, que foi realocado para o começo da noite neste dia da semana.

ABC

A ABC eliminou o bloco de comédias das sextas e agendou em seu lugar a sétima temporada de Once Upon a Time junto com a estreante Marvel’s Inhumans (o que representou um sinal de pouca confiança da emissora na novata) – apesar disso, a mudança de Once é um acerto, já que não podemos esperar um ressurgimento da audiência neste momento.
A ABC realizou poucas mudanças na grade, mas jogou Black-ish para as terças para fortalecer o bloco de comédias e ajudar a lançar a novata The Mayor. Além disso, a emissora do alfabeto é quem encomendou mais séries nesta temporada, e lança novos dramas sempre às dez da noite nesta fall season – com The Good DoctorThe Gospel of Kevin Ten Days in the Valley.

CBS

A CBS manteve sua estratégia de programação, afinal, não se mexe em time que está ganhando. O destaque da emissora é a estreia de The Young Sheldon logo após The Big Bang Theory.
Além disso, o canal programou duas novas comédias para as segundas-feiras: 9JKL Me, Myself & I. Nas quartas, a novidade é Seal Team, enquanto as quintas terão S.W.A.T. – programas que são a cara da CBS.
Nos domingos, a emissora deixou Madam Secretary para um horário mais tarde, e programou a novata Wisdow of the Crowd para abrir as noites.

The CW

Por fim, a CW agendou duas séries novatas para a fall season – Valor, nas segundas; e Dynasty, nas quartas. Curiosamente, a emissora não quis apostar em nenhuma delas para as quintas, e reprogramou Arrow para fazer companhia com a veterana Supernatural neste dia da semana.
A emissora ainda voltou a unir Jane the Virgin com Crazy Ex-Girlfriend nas sextas – apesar de ser um dia de menor visibilidade, é um ótimo bloco. É curioso, no entanto, que a CW tenha deixado Riverdale “desprotegido” no começo da noite nas quartas, e ainda com a missão de trazer espectadores para Dynasty. Será que vai funcionar?
Confira a grade completa dos canais da TV aberta dos Estados Unidos para a fall season 2017:

Segundas-feiras

Terças-feiras

Quartas-feiras

Quintas-feiras

Sextas-feiras

Domingos

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário