segunda-feira, 1 de maio de 2017

Marvel confirma teoria sobre participações de Stan Lee no Universo Cinemático!

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou uma antiga teoria envolvendo as participações do lendário Stan Lee nos filmes da companhia.
Em uma coletiva de imprensa, Feige afirmou que Stan Lee está mesmo representando o mesmo personagem ao longo dos filmes!
Feige fez essa declaração diante do lançamento de Guardiões da Galáxia Vol. 2, no qual se torna mais evidente que Stan Lee interpreta um personagem com história contínua dentro do Universo Marvel.
Se você ainda não assistiu a Guardiões da Galáxia Vol. 2, recomendamos parar de ler este texto para evitar spoilers das participações de Stan Lee na produção.
Stan Lee como funcionário da Federal Express no Universo Marvel. Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Studios
Respondendo sobre a proposta de Lee ser um personagem contínuo nos filmes, Feige falou que: “Sim, pensamos que isso seria divertido. Stan Lee claramente existe, é claro, acima e além da realidade de todos os filmes. Então a noção de que ele poderia estar sentado lá em um pit stop cósmico durante a sequência de saltos espaciais em Guardiões da Galáxia Vol. 2 foi algo muito divertido. James Gunn (o diretor) teve essa ideia e nós filmamos essa participação e gostamos muito”, declarou o presidente da Marvel Studios.
“Colocamos estas cenas nas quais ele faz referência do tempo em que ele era um funcionário da Federal Express - pensamos que seria divertido incluir isso porque diz que ele é o mesmo personagem que apareceu em todos esses filmes”, revelou o executivo.
Mas isso não é tudo! Em Guardiões da Galáxia Vol. 2, Stan Lee aparece em duas cenas (uma no meio do filme, outra em uma cena pós-créditos) conversando com um grupo Vigia (ou Observador) – aquelas figuras que aparecem nos momentos mais importantes das histórias da Marvel nos quadrinhos!
O personagem de Stan Lee poderia ser interpretado, portanto, como uma versão cinematográfica de Uatu, o Vigia, personagem cósmico que cuida da seção na qual a Terra se encontra. Mas vale notar que os créditos descrevem a participação de Lee como sendo “um informante dos Vigias/Observadores”.
Uatu, o Vigia nos quadrinhos. Fonte da imagem: Reprodução/Marvel Comics
Na cena pós-créditos, o grupo de Vigia (que, aliás, tem representação muito similar aos quadrinhos) parece se cansar das histórias de Stan Lee e deixa o lendário criador de super-heróis falando sozinho – em outra amostra do excelente humor do cineasta James Gunn.
Vale lembrar ainda que Stan Lee já rodou suas participações para os filmes Homem-Aranha: De Volta ao LarThor: Ragnarok e Vingadores: Guerra Infinita. Certamente vamos analisar essas próximas cenas com mais atenção, não é mesmo?

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário