quarta-feira, 21 de junho de 2017

Han Solo: diretores são demitidos no meio das filmagens após conflito com produtores!

Os diretores Phil Lord e Chris Miller não estão mais no comando do filme do jovem Han Solo e serão substituídos nas próximas semanas pela Lucasfilm.
O anúncio da demissão da dupla chegou na noite dessa segunda-feira, dia 20 de junho, em comunicado oficial pelo portal da saga Star Wars na internet.
Na nota, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, informou que: “Phil Lord e Christopher Miller são talentosos cineastas que reuniram um elenco e uma equipe incríveis, mas ficou claro que tivemos visões criativas diferentes para este filme, e decidimos nos separar. Um novo diretor será anunciado em breve”.
Os diretores também se pronunciaram: “Infelizmente, nossa visão e processo não estavam alinhados com nossos parceiros neste projeto. Normalmente não somos fãs da frase ‘diferenças criativas’, mas, desta vez o clichê é verdadeiro. Estamos orgulhosos do incrível trabalho de nosso elenco e equipe”, comentaram Phil Lord e Chris Miller no comunicado.
A dupla de diretores Phil Lord e Chris Miller é demitida do longa de Han Solo. Fonte da imagem: Reprodução/IMDb
O longa de Han Solo, prequel de Star Wars que se passa antes dos eventos de Uma Nova Esperança, estava sendo rodado desde fevereiro pela dupla e tinha apenas mais algumas semanas de filmagens para completar a produção. Refilmagens e gravações adicionais estavam previstas para o final do verão americano.
Uma reportagem exclusiva da Variety trouxe mais informações sobre o motivo da partida dos diretores em meio à produção. Segundo a publicação, Phil Lord e Chris Miller não se davam nada bem com a produtora Kathleen Kennedy e sua equipe, nem com o veterano roteirista Lawrence Kasdan.
De acordo com as fontes da Variety próximas à produção, o clima era de confronto desde o primeiro dia de filmagens. “Kathy, sua equipe e Larry Kasdan estão fazendo isso do jeito deles há muito tempo. Eles sabem como isso é feito e é assim que eles querem que ele seja feito”, disse a fonte do site. “Tornou-se um set muito polarizado”.
Tudo indica que a produtora Kathleen Kennedy não aprovava o estilo de filmagem da dupla de diretores e não deu a liberdade criativa que eles acreditavam que teriam. Além disso, o roteirista Lawrence Kasdan (que é uma lenda própria dentro do universo Star Wars) questionava muito as decisões dos diretores.
Phil Lord e Chris Miller junto com o elenco de Han Solo no início das filmagens. Fonte da imagem: Divulgação/Disney
Phil Lord e Chris Miller ficaram conhecidos pela direção de obras como Uma Aventura LEGO Anjos da Lei. Não está claro se seus nomes ainda serão creditados no longa de Han Solo em respeito a todos esses meses de trabalho. A Variety confirmou, no entanto, que eles não deixaram a produção voluntariamente, mas foram demitidos pela Lucasfilm.
Segundo os últimos rumores, o nome do diretor Ron Howard é considerado o favorito para substituir a dupla. Com grande experiência na indústria, Howard tem em seu currículo filmes como Uma Mente Brilhante (pelo qual levou o Oscar), Apollo 13 e O Código Da Vinci.
A Disney e a Lucasfilm mantêm a data prevista de lançamento do longa solo de Han Solo para 25 de maio de 2018. A produção é estrelada por Alden Ehrenreich (Han Solo), Donald Glover (Lando Calrissian), Joonas Suotamo (Chewbacca), Emilia Clarke, Woody Harrelson, Phoebe Waller-Bridge e Thandie Newton.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário