quarta-feira, 21 de junho de 2017

Novidade da Netflix deixa as crianças decidirem como uma história continua

Se há alguns anos você imaginava que no futuro seria possível interagir com o conteúdo reproduzido em sua televisão, saiba que o futuro chegou. A Netflix anunciou nesta terça-feira (20) o lançamento de uma ferramenta interativa que deixa as crianças escolherem os rumos da história contada em um desenho animado.
A novidade é simples: a história segue normalmente até que chega a um ponto onde dois rumos distintos podem ser tomados pelos personagens; aí, quem decide é o espectador. E tudo isso usando apenas o controle remoto — ou tocando na tela, caso o conteúdo seja reproduzido em um dispositivo com tela sensível ao toque.
“Os criadores de conteúdo desejam contar histórias não lineares, e a Netflix lhes oferece a liberdade de diversificar, experimentar novidades e realizar o seu melhor trabalho”, afirma a diretora de produto de inovação da plataforma Carla Fisher. “Ser uma companhia de internet nos permite inovar com novos formatos, entregá-los em larga escala para milhões de pessoas ao redor do mundo em diferentes tipos de dispositivos e, o mais importante, aprender com isso.”
Por enquanto, a novidade está disponível apenas em dois programas, Gato de Botas: Preso num Conto Épico e Buddy Thunderstruck: A Pilha do Talvez. Quem sabe em breve a novidade não chega também a conteúdos destinados ao público adulto produzidos pela plataforma?

Este texto foi escrito por Douglas Ciriaco via Tecmundo.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário