sexta-feira, 28 de julho de 2017

8 teorias para pensar sobre o futuro da trama de Game of Thrones

Sejamos sinceros: uma das partes mais gostosas — e divertidas — de ser fã de alguma série ou filme são as teorias criadas pelo público.
Para os fãs de Game of Thrones, isso não é problema algum, já que a série e os livros possibilitam as mais inúmeras especulações sobre o destino dos personagens. Com os intervalos entre o lançamento de novas temporadas e novos livros, surge a oportunidade perfeita para os fãs se atentarem a cada detalhe que, talvez, tenha passado despercebido, mas tenha um grande significado.
Quer saber de algumas teorias bem plausíveis de serem reais? Se você ainda não acompanhou toda a série, tenha cuidado com os spoilers, que serão vários. Caso contrário, confira 8 teorias que trouxemos:

1. Daenerys é, na verdade, a vilã

 game of thrones got daenerys targaryen daenerys dracarys GIFFonte da imagem: Divulgação/HBO
Que Daenerys se tornou uma líder com grande força, todo mundo sabe. Apesar de ela ser uma personagem adorada por grande parte dos fãs, há quem ache que, na verdade, ela não é heroína nenhuma. Daenerys vai chegar em Westeros e será vista mais como uma conquistadora que está conseguindo as coisas para si própria do que a salvadora que ela acredita que é. Na 6º temporada, ela faz um discurso inflamado em que aponta que os inimigos dela não são apenas os nomes já conhecidos, como os Boltons, mas também acrescenta nomes como os dos Starks — além de ela ter mostrado que fará questão de pegar o que lhe pertence com fogo e sangue. Há fãs que acreditam que ela seguiria os passos do Rei louco, seu pai, se tornando a Khaleesi Louca. Porém, ao mesmo tempo, ela é aliada de um Lannister, então talvez ela esteja mais sã do que imaginamos. O que você acha?

2. James vai tirar a vida de Cersei

NRK P3 season 7 wtf game of thrones crazy GIFFonte da imagem: Divulgação/HBO
Maggy fez uma profecia que apontava que Cersei teria três filhos, e que eles morreriam antes dela, e… Bem, os três realmente estão mortos. Isso significa que, por enquanto, a premonição está correta, mas ainda há o final da profecia: tudo o que ela tem seria tirado por uma rainha mais jovem e bela, e seu irmão mais jovem lhe estrangularia até a morte. Bom, já que se trata de um irmão mais novo, será que a profecia está falando de Tyrion Lannister? Ou seria de James Lannister, já que, apesar de serem gêmeos, ele nasceu depois? Aliás, pode ser até mesmo Jon Snow quem vai matá-la, já que a palavra “valonqar” se referia a qualquer irmão mais novo, mas não necessariamente um irmão de Cersei. Como a palavra é em valiriano, podemos considerar que o assassino tenha sangue valírio em suas veias. Jon Snow preenche esses requisitos: os Targaryens têm o sangue de Valyrian e, recentemente, descobrimos que o bastardo é um Targaryen. Quem você acha que vai matar Cersei?

3. Tyrion é um Targaryen

Game of Thrones season 7 game of thrones hbo got GIFFonte da imagem: Divulgação/HBO
Para explicar essa teoria, precisamos voltar um pouco no tempo até a época do rei louco Aerys, o pai de Daenerys. Aerys tinha interesse em Joanna, que era a esposa de Tywin. Então, ele fez algumas "coisas" com ela na noite do seu casamento. Aí, há duas situações possíveis: ou essas "coisas" continuaram, de modo que eles tiveram um caso, ou o Rei Louco violentou Joanna, deixando-a grávida de Tyrion. Se você quiser algumas provas, basta lembrar que Tywin realmente odeia Tyrion. Além disso, Tyrion sempre foi obcecado por dragões, tanto que conseguiu até mesmo amansar um pouco um deles. Se a teoria for real, isso significa que Tyrion e Jon são Targaryens. Em A Fúria dos Reis, Daenerys vê Aegon, o filho de Rhaegar Targaryen e Elia Martell. Rhaegar aponta que a criança é o "príncipe que foi prometido, e é sua a canção de gelo e fogo [...] terá de haver mais de um. O dragão tem três cabeças." E pronto: Tyrion, junto de Daenerys e Jon, seria a terceira cabeça do dragão.

4. Jon Snow vai restaurar a paz entre os Outros

Fonte da imagem: Divulgação/HBO
Bom, nós já sabemos que o autor George R. R. Martin não acredita muito que uma pessoa possa ser totalmente boa ou totalmente má. Então, isso leva a um questionamento sobre os principais inimigos da trama: os Caminhantes Brancos. Como eles seriam alguma coisa além do mais puro mal? Um usuário do Reddit pensou no assunto e concluiu que, talvez, os Caminhantes Brancos tenham feito um antigo pacto com o homens há muito tempo e ajudado na construção da Muralha como parte do acordo. Porém, agora temos Daenerys e seus dragões ajudando a quebrar o que foi combinado, já que ela está a caminho de Westeros. Pode ser que os Caminhantes Brancos sejam hostis com os homens por causa de sua invasão no território dos Outros, além do perigo que o fogo dos Targaeryen representa. Rhaegar é pai do filho de Lyanna, que veio para unir o sangue dos montadores de dragões e os Outros, saiba ele disso ou não. Jon é esse filho, que vai trazer a paz para os Outros e os homens.

5. Montanha e Cão de Caça vão lutar até a morte

Fonte da imagem: Divulgação/HBO
Os irmãos Clegane — ou, melhor dizendo, Montanha e Cão de Caça — têm uma rivalidade mortal. E não é sem motivo, já que o Montanha foi responsável por ter mutilado o rosto de Cão de Caça quando ambos eram apenas meninos. Os fãs acreditam que os dois vão lutar até a morte em algum momento da série. E por que não? Ambos são guerreiros com uma fúria intensa, e não podemos nos esquecer que os dois já foram dados como mortos. Então, eles com certeza voltarão mais mortais do que nunca.

6. Cersei formará uma nova aliança

Game of Thrones season 7 game of thrones hbo got GIF
É verdade que a Lannister tem um histórico de alianças um pouco conturbadas. Quando o trailer da nova temporada foi lançado, os fãs notaram a forma como ela agia e que havia algo acontecendo com o olhar e a postura da Rainha, por isso concluíram que talvez ela forme uma aliança com o Rei da Noite para proteger seus interesses pessoais. Não parece tão impossível assim, não é? Mas calma: Cersei solta um sopro no final. Pode ser também que ela seja morta pelo Rei da Noite.

7. Os Stark vão finalmente se unir

Fonte da imagem: Reprodução/Entertainment Weekly
Desde o começo da série, os Starks foram se distanciando uns dos outros aos poucos. Os que não tiveram destinos trágicos e dolorosos seguiram caminhos tão variados que parecia que nunca mais haveria uma reunião dos membros da Casa. Porém, Sansa e Jon Snow se reencontraram em uma cena bela e emocionante, na Muralha. Bran também voltou à Muralha, e Arya está novamente em Westeros. Então, pode ser que eles revejam seus irmãos que acreditam que estão mortos.

8. Sim, a Muralha pode cair

Fonte da imagem: Divulgação/HBO
Se considerarmos que os inimigos são realmente os Caminhantes Brancos, eles estão para marchar a caminho de Westeros, correto? Se realmente for o caso, só veremos isso acontecer no final da sétima temporada — quando a muralha vai cair. Talvez Bran abra uma passagem que permita que o exército atravesse a Muralha. Precisamos lembrar que, na metade da sexta temporada, Bran wargou sem o auxílio do Corvo de Três olhos e acabou tocado pelo Rei da Noite. Isso marcaria o garoto para sempre, o que significa que a marca também destruiria a magia que protege a Muralha, que separa Westeros e os Caminhantes Brancos.
Este texto foi escrito por Danielle Cassita via N-Experts.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário