segunda-feira, 24 de julho de 2017

Game of Thrones: os 8 melhores momentos do segundo episódio da 7ª temporada!

O segundo episódio da sétima temporada de Game of Thrones gira em torno das estratégias de guerra dos personagens, enquanto se preparam para enfrentar seus inimigos – seja do lado de lá da Muralha ou sentados no Trono de Ferro.
Daenerys e Tyrion planejam uma maneira de tirar Cersei de Porto Real, enquanto Jon Snow se preocupa com os White Walkers ao Norte.
A Rainha Cersei também se prepara para o confronto, pedindo aos Lordes de Winterfell que continuem do seu lado – e descobrimos que ela se arma até para enfrentar os dragões de Daenerys.
Fonte da imagem: Divulgação/HBO
O episódio termina com uma caótica sequência de confronto no mar no qual Cersei, através de Euron Greyjoy, tem uma primeira vitória contra os aliados de Daenerys. Mas a guerra apenas começou, não é mesmo?
Confira abaixo os oito melhores momentos do episódio em nossa opinião e comente abaixo o que achou desse capítulo!

1. Varys explica suas motivações para Daenerys

Fonte da imagem: Divulgação/HBO
Na sala de guerra, Varys anuncia o apoio do Sul à Daenerys, mas a Mãe dos Dragões não esquece que foi o eunuco quem armou contra ela anteriormente. Varys faz um discurso sobre ser um homem do povo, mas que agora acredita que Dany é a melhor opção para o Trono de Ferro. Ele jura lealdade enquanto achar que Daenerys estiver servindo ao povo. A Filha da Tormenta pede que ele venha falar com ela caso pense que ela não está sendo uma boa Rainha, e não conspire contra ela; de outra forma, será obrigada a queimá-lo vivo.

2. Melisandre chega em Pedra do Dragão com profecia

Fonte da imagem: Divulgação/HBO
A Sacerdotisa Vermelha chega em Pedra do Dragão trazendo a profecia de seu Senhor da Luz, lembrando que “o príncipe ou a princesa prometida deverá trazer a alvorada” de volta a Westeros. Melisandre acredita que Daenerys tem um papel a desempenhar, assim como Jon Snow; e Tyrion convence a Mãe dos Dragões a convocar o Rei do Norte para um encontro em Pedra do Dragão.

3. Plano de guerra de Tyrion e Daenerys

Fonte da imagem: Divulgação/HBO
De volta à sala de guerra, Daenerys e sua Mão da Rainha, Tyrion, expõem o plano de guerra para seus aliados, informando que os Imaculados e os Dothraki serão responsáveis por derrubar Rochedo Casterly (o lar da Casa Lannister), enquanto os exércitos de Dorne e Jardim de Cima vão cerca Porto Real, deixando Cersei desabastecida de comida e proventos e obrigando-o a deixar o Trono de Ferro.

4. Ataque de Euron no mar

Fonte da imagem: Divulgação/HBO
Apesar do plano de Tyrion e Daenerys parecer perfeito, Euron Greyjoy realiza um ataque surpresa contra as embarcações indo para o Sul, capturando Yara e Ellaria, enquanto Theon covardemente pula no mar e foge da batalha. As Serpentes de Areia, no entanto, não têm a mesma sorte!

5. Sam testa cura em Jorah Mormont

Fonte da imagem: Divulgação/HBO
Ao descobrir que o enfermo Jorah é o filho do Velho Urso, Sam Tarly decide experimentar uma cura para a escamagris do aliado de Daenerys.

6. Verme Cinzento se despe(de) de Missandei

Fonte da imagem: Divulgação/HBO
Antes de partir para liderar o ataque contra Rochedo Casterly, Verme Cinzento tem um encontro caloroso com Missandei.

7. Arya muda de rumo e encontra a matilha de Nymeria

Fonte da imagem: Divulgação/HBO
Arya descobre, pelo seu amigo Torta Quente, que Jon se tornou o Rei do Norte depois de vencer os Bolton na Batalha dos Bastardos, e decide mudar de rumo e voltar para casa. No caminho, Arya tem um encontro com a matilha de Nymeria, sua antiga loba! Arya pede para Nymeria voltar com ela para Winterfell, mas entende que “essa não seria você” (sugerindo que a loba é selvagem e prefere viver livre).

8. Jon deixa Winterfell nas mãos de Sansa

Fonte da imagem: Divulgação/HBO
No Norte, Jon anuncia aos lordes que decidiu encontrar com Tyrion e Daenerys em Pedra do Dragão e pedir ajuda para a guerra contra os White Walkers – afinal, eles têm vidro de dragão e também dragões de verdade! Jon deixa então Winterfell nas mãos de Sansa, e passa um recado para Mindinho não tocar em sua irmã.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário