sexta-feira, 21 de julho de 2017

Netflix: executivo defende recentes cancelamentos de originais do streaming

O diretor de conteúdo da Netflix, o executivo Ted Sarandos, comentou sobre os recentes cancelamentos de séries originais da companhia que enfureceram os fãs.
Segundo Sarandos, a Netflix continua renovando muito mais programas do que as emissoras tradicionais dos Estados Unidos, informando que enquanto a Netflix renova 93% de seus programas, as TVs cancelam cerca de 1/3 de suas séries ainda na primeira temporada.
De acordo com o executivo, “quando você tem um índice de sucesso muito alto, você definitivamente precisa questionar suas ações, mesmo com uma taxa alta de renovação; quanto mais programas temos, mais provável que teremos alguns cancelamentos, sem dúvida”.
Fonte da imagem: Reprodução/Deadline
O que Sarandos revela em sua entrevista é que a Netflix também procura explorar propostas distintas e testar coisas diferentes. Mesmo assim, o streaming espera sempre encerrar as narrativas nas quais investe, mesmo em caso de cancelamento. Talvez por isso tenha se convencido de que Sense8 merecia um especial para fechar sua história: “Em geral, você nos verá tentando encerrar as narrativas”.
O executivo David Wells completou Sarandos revelando que a Netflix analisa as tendências de audiência trimestralmente para determinar quais séries originais devem continuar investindo: “para nós, o que importa é a continuidade da audiência durante a vida do programa”.
Nos últimos meses, a Netflix anunciou o fim das séries Sense8Marco PoloThe Get Down e Girlboss.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário