quarta-feira, 26 de julho de 2017

O que esperar da 2ª temporada de 13 Reasons Why?

13 Reasons Why é uma série que, a princípio, ganharia apenas uma temporada. Mas ao chegar ao seu fim, muitos espectadores começaram a questionar sobre alguns acontecimentos, tentando entender alguma ligação a uma segunda temporada.
Brian Yorkey, responsável pela adaptação, afirmou em entrevista que, desde que encerrou as filmagens da primeira temporada, soube que haveria uma continuação. "Nós temos personagens que, depois de 13 episódios, estão apenas começando o processo de recuperação e de concordar com o papel que deveriam ter desempenhado para evitar a morte de Hannah, e como isso deverá mudar as suas vidas", diz.
Enfim, a sequência da adaptação para a TV do livro de mesmo nome foi confirmada, mas, em meio a tantas teorias e conspirações, o que de fato podemos esperar da segunda temporada?
(Atenção: contém spoilers)

O “retorno” de Hannah Baker

A personagem principal, Hannah Baker (Katherine Langford) teve o seu fim em uma cena trágica no último episódio da série. Porém, ela vai aparecer bastante na nova temporada. A única dúvida que ainda paira é qual será a narrativa, ou de quem.

Clay Jensen

NETFLIX netflix 13 reasons why clay jensen tredici GIF
Apesar de ser o personagem com mais chances de ter conseguido evitar a morte de Hannah, Clay (Dylan Minnette) foi o que mais se preocupou em ir atrás de justiça. Será que agora veremos a série a partir de sua perspectiva?

O que vai acontecer com Jessica?

A personagem Jessica, interpretada por Alisha Boe, deve ganhar o respeito que merece após o terrível estupro sofrido na primeira temporada. Yorkey relata que ela será honrada na sequência e passará pelo processo de recuperação do trauma.
"Eu quero que a história de Jessica tenha a merecida justiça (...), pois é algo por que milhares de jovens passam", afirma o produtor.

E com Alex e seus amigos?

 13 reasons why GIF
Será que Alex (Miles Heizer) sobreviverá ao tiro que levou? Será que ele foi atacado por Tyler (Devin Druid), descoberto como stalker de Hannah Baker, ou será que também foi uma tentativa de suicídio?
E Tyler, por que ele guarda armas e munição em seu quarto? Teria ele atirado em Alex? Qual seria o seu plano?
Bryce (Justin Prentice) vai responder pelos seus crimes de estupro?
Os produtores da série já afirmaram que saberemos o futuro desses personagens na segunda temporada. Os casos deverão entrar na justiça e trazer muitas respostas para os fãs.

No tribunal

Olivia (Kate Walsh) e Andy Baker (Brian d'Arcy), pais de Hannah, vão ao tribunal para vingar a morte da filha. A retratação dos fatos deve explorar a maneira como casos de suicídio são tratados na justiça, quando existe a necessidade de culpar pessoas e fatos.
"Uma boa maneira de explorar essa questão é através do julgamento e também pelos adolescentes refletindo sobre onde eles estavam há apenas alguns meses e os segredos que estão sendo guardados", declara Yorkey.

Misoginia

 13 reasons why GIF
13 Reasons Why retrata bastante como os casos de misoginia são comuns, principalmente dentro da escola. Na série, vemos que os garotos ainda são criados com tendência a acreditar que mulheres devem ser tratadas de uma forma diferente.
Na segunda temporada, o tema deve ser bem mais aprofundado, envolvendo diferentes personagens.

Este texto foi escrito por Natalie Rosa via N-Experts.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário