sábado, 22 de julho de 2017

Outlander na Comic-Con: produtor fala sobre 3ª temporada e futuro da série!

A equipe de produção da série Outlander marcou presença na Comic-Con de San Diego nesta sexta-feira (21), trazendo novidades sobre o terceiro ano e exibindo aos sortudos presentes no evento o primeiro episódio da nova temporada.
Durante a Comic-Con, o showrunner da série, Ronald D. Moore, comentou sobre as mudanças na história a partir deste ano: “Esta é uma temporada de transição. A série toma um novo rumo a partir desta ponto, o que não é um grande spoiler, mas, essencialmente, o programa vai se mudar para as colônias americanas depois desta temporada”.
Na terceira temporada de Outlander, Jamie e Claire estarão separados no tempo novamente, e Claire viaja para Boston para viver com Frank e ter o filho de Jamie. Fonte da imagem: Divulgação/Starz
“Eles sempre terão um pé na Escócia, porque sempre há uma parte da história que continuará a se desenrolar na Escócia, mas Claire e Jamie e sua família se mudam para a América do Norte depois desta temporada e estabelecem em um lugar chamado Fraser's Ridge, que está nas montanhas da Carolina do Norte – e é aí que acontece o resto da temporada nos livros”, disse o produtor.
“Então, este é um ano realmente importante porque está deixando um cenário, literalmente viajando através do Oceano Atlântico. Para ter uma ideia, nós gravamos com os navios da série Black Sails e depois fomos para a África do Sul para rodar uma parte da história lá, e depois fomos para o Caribe, e depois acabamos nas colônias americanas. É um ano de grande transição para o programa”, revelou Moore.
Essa escala de produção acaba exigindo bastante da equipe, mas o produtor comentou que espera entregar sempre uma nova temporada da série por ano: “É difícil para nós, porque leva bastante tempo para rodar o programa. É uma logística muito complexa. É uma série de época que viaja e vai para países e continentes diferentes e não tem um cenário fixo, e isso leva muito tempo para produzir. Ao mesmo tempo, não queremos diminuir o valor de produção do programa, mas também queremos que o público tenha o benefício de estreias anuais”.
Showrunner fala sobre a complexidade de produção da série, mas diz que espera entregar sempre uma nova temporada de Outander a cada ano. Fonte da imagem: Divulgação/Starz
O produtor acredita também que Outlander tem muitos anos ainda pela frente: “Diana Gabaldon (autora dos livros A Viajante do Tempo, nos quais a série se baseia) ainda está escrevendo os livros, então acredito que podemos seguir adiante enquanto ela continuar escrevendo uma história convincente. Os livros ainda são bem sucedidos. O enredo ainda envolve as pessoas, e eu posso ver isso acontecendo por muito tempo”.
“Quando entrei no projeto, sabia que era uma série de livros em andamento e uma saga aberta, então tinha isso em mente. Até que Diana tenha decidido o final da história, posso ver a série seguindo adiante, enquanto o público estiver disposto a nos acompanhar nesta jornada”, falou Moore na Comic-Con.
Ainda durante o evento foi apresentado um vídeo recapitulando a história das primeiras temporadas da série. Confira:
A terceira temporada de Outlander estreia no dia 10 de setembro pelo canal Starz nos Estados Unidos. Fonte da imagem: Divulgação/Starz

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário