quinta-feira, 3 de agosto de 2017

25 sequências cinematográficas melhores que o filme original

Quando um filme faz muito sucesso, não há dúvidas de que vai existir uma sequência, porém não há a certeza de que ela será boa. Em outros casos, filmes não muito aclamados ganham uma continuação, que acaba sendo reconhecida como melhor que o original.
Conheça 25 clássicos que se encaixam nessas categorias:

25. Kill Bill Vol. 2 (2004)

Um dos filmes mais clássicos de Quentin Tarantino, Kill Bill Vol. 2 traz Uma Thurman disposta a vingar o dia do seu casamento assassinando violentamente todos os presentes e envolvidos. A sequência permanece fiel à trama inicial, reforçando toda a essência dos filmes do Tarantino.

24. Extermínio (2007)

O filme de invasão zumbi mostra a população norte-americana tentando escapar da contaminação. A continuação da trama apresenta uma escalada mais sensata e menos cansativa que a original.

23. Superman II (1980)

Na busca de uma vida normal ao lado de Lois Lane, Superman retira os seus poderes, mas logo se vê obrigado a assumir a sua missão novamente. Superman II mostra uma conexão mais forte entre o casal e conta com um de seus "melhores" vilões: General Zod.

22. MIB  Homens de Preto II (2002)

O filme de ação e a aventura bizarra retornou em 2002 trazendo os mesmos personagens, Jay e Kay, na missão de combater uma invasão extraterrestre. A continuação é considerada mais divertida que a original e dá muito mais destaque para Will Smith.

21. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)

O terceiro filme da saga de magia adolescente é considerado um dos melhores, visto que mostra um pouco mais do lado escuro das coisas. Os créditos da sequência vão todos a Alfonso Cuaron.

20. Máquina Mortífera 2 (1989)

Em meio às missões comuns, a dupla de policiais (Danny Glover e Mel Gibson) se destaca no filme por abordar temas como o apartheid na África do Sul. A continuação conta com muito mais cenas de ação típicas dos anos 80.

19. Velozes e Furiosos 6 (2013)

Velozes e Furiosos divide opiniões, mas a sequência de número 6 agradou a muitos. Isso aconteceu porque o filme deixou de ser apenas sobre corridas de rua para tratar de cenas de ação de alto investimento.

18. 007 Contra Goldfinger (1964)

James Bond precisa enfrentar cara a cara o seu pior inimigo: Goldfinger. Os filmes de Bond, na verdade, não são de sequências, mas definitivamente este foi o que mais agradou os fãs.

17. Shrek 2 (2004)

A animação ganhou muito destaque no seu ano de estreia, mas a sequência chamou ainda mais a atenção do público e da crítica. A Dreamworks não economizou para fazer um filme mais engraçado, repleto de paródias e direcionado tanto para crianças quanto para adultos.

16. John Wick: Um Novo Dia Para Matar (2017)

John Wick precisa cometer um assassinato em uma missão ainda melhor que a original, fazendo o seu antecessor ser um mero filme de ação. A trama conta com ainda mais mortes, ação e armas.

15. Evil Dead II (1987)

Ainda mais assustador que o filme inicial, Evil Dead II retrata uma história de terror com "trapalhadas" perturbadoras, intercalando muito sangue e motosserras. Tudo bem exagerado.

14. Homem-Aranha 2 (2004)

O submundo dos crimes cresceu junto com Homem-Aranha e, nesta sequência, Peter Parker mostra mais amadurecimento em cenas muito mais elaboradas e com bastante ação.

13. Rocky III  O desafio supremo (1982)

Apollo Creed precisa derrubar o campeão Rocky Balboa. Por isso, o filme mostra uma luta muito intensa e cruel, tudo de maneira bem mais potencializada do que a anterior. Rocky III é um clássico entre admiradores de lutas e artes marciais em geral.

12. Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014)

Esta sequência de Capitão América mostra um herói mais determinado em suas batalhas e fiel aos seus ideais. Com Nick Fury e Viúva Negra ao seu lado, Capitão América: O Soldado Invernal ficou reconhecido como um dos melhores filmes de super-heróis da década.

11. O Senhor dos Anéis: As Duas Torres (2002)

A jornada de Frodo continua na Terra Média em meio a muitas batalhas e questões políticas, enquanto o Rei de Rohan luta contra o feitiço de Saruman. As Duas Torres mostrou que é possível manter o padrão surpreendente da trama.

10. Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan (1982)

A Ira de Khan se tornou um clássico da aventura norte-americana. Isso se deve, principalmente, à Khan, vilão que escapa do exílio e busca sua vingança contra Kirk. Críticos ainda afirmam que William Shatner e Leonard Nimoy executaram as melhores performances de suas carreiras.

9. Toy Story 2 (2004)

Toy Story é considerada uma das melhores animações dos últimos tempos. No segundo filme da trilogia, o drama dos brinquedos mexe ainda mais com as emoções não só das crianças, mas também dos adultos.

8. Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

Nesta sequência de Batman, Coringa se une a Harvey Dent para complicar ainda mais o trabalho do Cavaleiro das Trevas. Christian Bale chama a atenção em uma performance que transformou o filme em um clássico.

7. Aliens: O Resgate (1986)

Na sequência da trama Alien, Ripley se vê em meio a um drama familiar misturado com a perigosa missão de exterminar os Xenomorfos. James Cameron, em Alien: O Resgate, traz ainda mais medo e emoção do que na história anterior.

6. O Silêncio dos Inocentes (1991)

Novata no FBI, Clarice Starling recruta Hannibal Lecter para investigar o serial killer Buffalo Bill. Anthony Hopkins se destaca em uma interpretação que tornou o filme bem melhor que o original.

5. De Volta para o Futuro 2 (1989)

Clássico do cinema mundial, De Volta Para o Futuro mostra Marty tentando salvar o seu futuro filho. A continuação da trama é tão boa quanto a original, mas é a sensação de alívio de ver a missão cumprida que faz com que ele seja ainda melhor.

4. Indiana Jones e a Última Cruzada (1989)

No filme, Indy precisa sair em busca do Santo Graal depois que o seu pai desaparece na mesma missão. Porém, ele precisa fazer isso antes dos nazistas. A Última Cruzada foi um ótimo fechamento para a saga, que até então era uma trilogia.

3. O Poderoso Chefão Parte II (1974)

Parte sequência e parte flashback, O Poderoso Chefão Parte II segue mostrando as consequências dos eventos do primeiro filme. A trama é considerada um dos longas mais bonitos e envolventes de todos os tempos.

2. O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991)

O Exterminador volta do futuro para evitar o apocalipse, mas essa missão não é nada fácil. Em meio a muito drama e ação, o filme se destaca por cenas de aventura icônicas.

1. Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca (1980)

Em treinamento, Luke Skywalker precisa impedir a vingança do Império, o que inclui seu próprio pai. A sequência é um filme muito mais sombrio e conta com os melhores e mais brilhantes momentos da saga.
Este texto foi escrito por Natalie Rosa via N-Experts.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário