quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Agosto nos cinemas: Planeta dos Macacos, Valerian, Annabelle e muito mais!

O mês de agosto representa historicamente uma entressafra de títulos nas salas de cinemas, com o finalzinho do verão norte-americano e o lançamento dos últimos blockbusters de meio de ano.
Planeta dos Macacos: A Guerra é a maior superprodução chegando ao Brasil no mês de agosto, encerrando uma trilogia cinematográfica que foi muito elogiada pela crítica e que apresentou mais um grande avanço na técnica de captura de performance, com Andy Serkis dando vida ao revolucionário símio César.
Já visionário diretor Luc Besson traz a ficção científica Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, adaptação de uma graphic novel francesa, com Dane DeHaan, Cara Delevingne e Rihanna no elenco. A produção estreia por aqui semanas depois de ter fracassado em diversos territórios estrangeiros; será que terá mais sorte em nossas terras?
Planeta dos Macacos: A Guerra e Annebelle 2: A Criação do Mal entre os destaques de agosto nos cinemas brasileiros. Fonte das imagens: Divulgação/20th Century Fox, Warner Bros. Pictures
Os fãs de terror vão receber o retorno da boneca Annebelle em A Criação do Mal, produção que faz parte da franquia iniciada em Invocação do Mal; e também Amityville: O Despertar, novo título da saga Horror em Amityville.
Agosto conta ainda com A Torre Negra, adaptação da obra de Stephen King estrelada por Matthew McConaughey e Idris Elba que finalmente chega às telas depois de consecutivos adiamentos (aliás, há indícios de que o estúdio esteja preocupado com o resultado final da produção).
Entre os títulos de ação, os espectadores não devem perder Atômica, com a atriz Charlize Theron sendo comandada pelo diretor David Leitch (de John Wick). Já Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson estão em Dupla Explosiva, longa que mistura ação e humor.
Porém, não são apenas as grandes produções de Hollywood que estreiam em agosto no Brasil. Este mês é marcado também por lançamentos de filmes nacionais e de arte que trazem um pouco de diversidade às salas de cinema.
Da nova safra nacional, podemos destacar O Filme da Minha Vida, novo trabalho de Selton Mello na direção; Doidas e Santas, adaptação da peça e do livro de Martha Medeiros; e Como Nossos Pais, da diretora Laís Bodanzky (a mesma de As Melhores Coisas do Mundo e Bicho de Sete Cabeças).
Confira abaixo a agenda do mês de agosto nos cinemas brasileiros, com os trailers dos principais lançamentos. Vale notar que as datas podem ser alteradas pelas distribuidoras sem aviso prévio.
  • Dia 3:

Planeta dos Macacos: A Guerra

Sinopse: Humanos e macacos cruzam os caminhos novamente. César e seu grupo são forçados a entrar em uma guerra contra um exército de soldados liderados por um impiedoso coronel. Depois que vários macacos perdem suas vidas no conflito, César luta contra seus instintos e parte em busca de vingança. Dessa jornada, o futuro do planeta poderá estar em jogo.

O Filme da Minha Vida

Sinopse: Serras Gaúchas, 1963. O jovem Tony Terranova precisa lidar com a ausência do pai, que foi embora sem avisar à família e, desde então, não deu mais notícias ao filho. Tony é professor de francês num colégio da cidade, convive com os conflitos dos alunos no início da adolescência e vive o desabrochar do amor. Apaixonado por livros e pelos filmes que vê no cinema da cidade grande, Tony faz do amor, da poesia e do cinema suas grandes razões de viver. Até que a verdade sobre seu pai começa a vir à tona e o obriga a tomar as rédeas de sua vida.
  • Dia 10:

O Estranho que Nós Amamos

Sinopse: A trama se passa em uma escola de meninas na Virgínia durante a Guerra Civil, onde jovens ficam protegidas do mundo exterior. Quando um soldado ferido encontra abrigo no local, a casa é tomada por tensão sexual, rivalidades e uma inesperada mudança de eventos.

Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

Sinopse: O sci-fi de ação e aventura conta a história do agente Valerian (Dane DeHaan), viajante do tempo, e sua parceira Laureline (Cara Delevingne) que são enviados ao planeta Alpha para uma investigação, e lá descobrem uma operação que ameaça a vida de milhões de pessoas.

Diário de um Banana: Caindo na Estrada

Sinopse: Greg (Jason Drucker) convence sua família a embarcar numa viagem para ir ao aniversário de 90 anos de sua avó. Mas, na verdade, o que ele realmente quer é assistir a uma convenção de gamers. Sem surpresas, as coisas não vão de acordo com o planejado e as palhaçadas da família Heffley começam a acontecer.

O Reino Gelado: Fogo e Gelo

Sinopse: Depois de derrotar heroicamente tanto a rainha da neve e o rei da neve, Gerda ainda não consegue encontrar a paz. Seu sonho é encontrar seus pais e, finalmente, reunir a família. Assim, Gerda e seus amigos embarcam em uma jornada para encontrar os pais dela e enfrenta novos desafios ao longo do caminho.

Malasartes e o Duelo com a Morte

Sinopse: Vivendo no interior do Brasil, o jovem Pedro Malasartes (Jesuita Barbosa) é um malandro. Com a sua lábia,ele consegue pregar peças em comerciantes e se aproveita da boa vontade alheia. No entanto, sua incrível esperteza será colocada à prova pela Morte, a ceifadora de almas.

Lady Macbeth

Sinopse: Katherine está presa a um casamento de conveniência. Casada com Boris Macbeth, a jovem agora se vê integrante de uma família sem amor. É só quando ela embarca em um caso extraconjugal com um trabalhador da propriedade do marido que as coisas começam a mudar. Ela só não contava que isso iria desencadear vários assassinatos.
  • Dia 17:

Annabelle 2 – A Criação do Mal

Sinopse: Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amendrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.

O Jantar

Sinopse: Dois casais se encontram em um elegante restaurante de Amsterdã. Enquanto a comida vai e vem, eles começam a conversar, passando por banalidades da vida até assuntos mais complicados. A discussão chega ao seu limite quando falam sobre seus filhos adolescentes, dois rapazes que estão envolvidos em uma complicada investigação policial.

Uma Família Feliz

Sinopse: Os Wishbones estão longe de ser uma família feliz. A mãe, Emma, possui uma loja de livros e está profundamente endividada. Papai Frank trabalha demais e sofre sob o comando de seu chefe tirano. A filha, Fay, é uma adolescente autoconsciente e apaixonada por sua primeira paixão no Ensino Médio. Já o garotinho, Max, está sendo intimidado na escola. E não termina por aí - em uma festa a fantasia, uma bruxa malvada, Baba Yaga, transforma toda família em monstros. Emma se torna um vampiro, Frank se transforma no monstro Frankenstein, Fay em uma múmia e Max em um lobisomem. Juntos, essa família de monstros deve perseguir a bruxa para reverter a maldição. Durante esta aventura casual, os Wishbones entram em conflito com alguns monstros da vida real, e o encantador conde Drácula, que declara seu eterno amor por Emma. Na trama, o caminho para a felicidade familiar está cheio de armadilhas e voltas afiadas, ou melhor, dentes afiados.
  • Dia 24:

A Torre Negra

Sinopse: Baseado na série literária de Stephen King, A Torre Negra conta a história de um pistoleiro chamado Roland Deschain que percorre o mundo apocalíptico em busca da famosa Torre Negra, um prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve passagens entre tempos diferentes e mistura o real e o imaginário.

O Castelo de Vidro

Sinopse: Crônica das aventuras de uma família excêntrica, resiliente e intrigante, O Castelo de Vidroapresenta uma notável história de amor incondicional. A vencedora do Oscar Brie Larson dá vida o best-seller mais recente de Jeannette Walls, que, influenciada pela natureza alegremente selvagem de seu pai profundamente disfuncional (Woody Harrelson), encontrou a determinação ardente de criar uma vida bem sucedida em seus próprios termos.

Bingo: O Rei das Manhãs

Sinopse: Inspirado na vida do ator e apresentador Arlindo Barreto, o filme narra as desventuras de Augusto (Vladimir Brichta), um artista que sonha em encontrar seu lugar sob os holofotes e que se depara com sua grande chance ao se tornar 'Bingo' um palhaço apresentador de um programa infantil que é sucesso absoluto no Brasil. Porém, uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da maquiagem e Augusto, ou o novo 'Rei das Manhãs', se transforma no anônimo mais famoso do Brasil.

Doidas e Santas

Sinopse: Beatriz (Maria Paula) é uma psicanalista em crise. Não está satisfeita com o trabalho, tem problemas de relacionamento com a filha adolescente (Luana Maia), a mãe um tanto doidinha (Nicette Bruno), a irmã ausente (Georgina Góes) e um marido (Marcelo Faria) que não a faz feliz. Decidida a mudar sua vida, Beatriz decide se separar do marido e dá novos rumos à sua vida com a ajuda da amiga Valéria (Flavia Alessandra). É hora de recomeçar e, para isso, ela tem que estar preparada para tudo. Experimenta muitas cores e sabores, até que um dia Orlando volta a procurá-la, e o que ele tem a dizer mudará mais uma vez os planos de Beatriz.

Na Mira do Atirador

SinopseNa Mira do Atirador é um thriller psicológico que mostra dois soldados americanos encurralados por um atirador iraquiano com nada além de uma parede em ruínas entre eles. A batalha envolve inteligência e precisão.
  • Dia 31:

Atômica

Sinopse: Charlize Theron interpreta Lorraine Broughton, uma agente disposta a enfrentar qualquer desafio e a usar todas as suas habilidades para sobreviver à uma missão impossivel. Após a queda do muro de Berlim, a assassina mais brutal do MI6 é enviada a cidade para recuperar um dossiê de valor inestimável. Ela se une ao chefe da estação local, David Percival (James McAvoy) e se envolve em um jogo letal de espiões.

Dupla Explosiva

Sinopse: Um guarda-costas de elite, que só trabalha para os clientes mais seletos do mundo, descobre que terá um novo cliente: um assassino de aluguel que ressurgiu das cinzas, com quem costumava se estranhar no passado. Apesar do ódio mútuo, eles terão 24 horas para viajar de Londres para a Holanda, enquanto são perseguidos pelos agentes de um ditador do Leste Europeu.

Emoji: O Filme

Sinopse: A animação se passa no mundo secreto, desbloqueado e nunca antes visto dentro do seu smartphone. Escondido dentro do aplicativo de mensagens está Textopolis, uma movimentada cidade onde todos os seus emoticons favoritos vivem, na esperança de ser selecionado pelo usuário do telefone. Neste mundo, cada emoji tem apenas uma expressão facial – exceto Gene, um emoji exuberante que nasceu sem filtro e é repleto de múltiplas expressões. Determinado a se tornar "normal" como os outros emojis, Gene pede a ajuda de seu melhor amigo Hi-5 e do famoso emoji de quebra de código Jailbreak. Juntos, eles embarcam em uma aventura épica (ou “app-épica”) através dos vários aplicativos de telefone, cada um com seu próprio ambiente, para encontrar o código que irá corrigir Gene. Mas quando um perigo maior ameaça o telefone, o destino de todos os emojis depende desses três amigos que precisam salvar seu universo antes que eles sejam eliminados para sempre.

Como Nossos Pais

Sinopse: Rosa é uma mulher que quer ser perfeita em todas suas obrigações: como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Quanto mais tenta acertar, mais tem a sensação de estar errando. Filha de intelectuais dos anos 70 e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que exigem que ela seja engajada, moderna e onipresente, uma super mulher sem falhas nem vontades próprias. Até que em um almoço de domingo, recebe uma notícia bombástica de sua mãe. A partir desse episódio, Rosa inicia uma redescoberta de si mesma.

Amityville: O Despertar

Sinopse: Novo filme da franquia de terror Amityville. Desta vez, uma jovem jornalista decide fazer uma reportagem para revelar todos os acontecimentos de Amityville, desde 1976. Ela chega ao local acompanhada de padres, outros jornalistas e de investigadores de atividades paranormais, sem contar que os fenômenos de antigamente voltariam a acontecer.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário