quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Black Mirror: criadores falam de tecnologia e sequências para episódios!

Os criadores e realizadores da série Black Mirror, Charlie Brooker e Annabel Jones, conversaram com a Variety sobre a produção dos novos episódios e a relação do programa com a tecnologia.
A dupla, que está atualmente rodando a quarta temporada da série, comentou que o processo de criação das histórias começa sempre com a pergunta “e se”, e muitas vezes eles não fazem ideia onde as narrativas podem os levar.
A série cria a cada episódio uma história inédita com foco, em especial, no comportamento humano e no impacto da tecnologia sobre as relações sociais.
Segundo os produtores, os cenários imaginados sobre os usos da tecnologia são mais verossímeis do que qualquer crítica que eles pudessem fazer sobre as transformações políticas no mundo – apesar de a política ter sido tema do episódio de eleição “The Waldo Moment”.
“The Waldo Moment”, episódio da segunda temporada de Black Mirror. Fonte da imagem: Reprodução/BBC
Jones explicou, no entanto, o papel da tecnologia dentro da série, que precisa criar uma relação com o púbico: “Os espectadores precisam acreditar na possibilidade de usarem estas ferramentas”.
A dupla sugeriu ainda que podem escrever sequências para alguns episódios, insinuando esta possibilidade para “White Bear” – aquele que mostra uma prisioneira desmemoriada sendo perseguida em um ambiente de detenção controlado.
Ainda de acordo com a dupla de realizadores, enquanto a tecnologia e as relações sociais continuarem dando ideias para novas tramas, eles vão continuar criando novos episódios!
A quarta temporada de Black Mirror ainda não tem uma data prevista de lançamento pelo Netflix.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário