quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Colin Trevorrow não será mais o diretor de Star Wars IX

A história se repete nos bastidores da franquia Star Wars. A produtora Lucasfilm anunciou a saída do diretor Colin Trevorrow do comando do nono filme da saga principal mais popular dos cinemas.
Em comunicado à imprensa, a empresa informou: “A Lucasfilm e Colin Trevorrow optaram mutuamente em não trabalhar mais juntos em Star Wars: Episódio IX. Colin tem sido um colaborador maravilhoso ao longo do processo de desenvolvimento, mas chegamos à conclusão de que nossas visões para o projeto diferem. Desejamos o melhor para Colin e compartilharemos mais informações sobre o filme em breve”.
Fonte da imagem: Reprodução/IMDb
Este é apenas o mais recente caso da Lucasfilm substituindo diretores de seus filmes Star Wars. Em junho deste ano, a produtora demitiu a dupla Phil Lord e Chris Miller da direção do spin-off sobre o jovem Han Solo a poucas semanas do final das gravações. O cineasta Ron Howard foi rapidamente chamado para substituí-los, com a intenção de manter a data prevista de lançamento do longa (agendado para maio de 2018).
Antes do caso em Han Solo, a Lucasfilm havia encarregado Tony Gilroy para realizar extensas regravações de Rogue One e corrigir os problemas do filme que havia sido originalmente dirigido por Gareth Edwards (este acabou sendo o único creditado na produção).
Além disso, Josh Trank foi demitido de um spin-off da franquia após notícias de problemas com sua versão do Quarteto Fantástico (o que levantou especulações de que o fiasco de seu filme poderia ter lhe custado o trabalho na franquia Star Wars).
Já no caso de Trevorrow, o diretor foi contratado logo após o megassucesso de Jurassic World. Porém, seu filme mais recente, The Book of Henry, não foi muito bem recebido pela crítica e pelo público – e houve discussões na época do lançamento do longa de que Trevorrow poderia ter colocado seu trabalho em Star Wars em risco.
Apesar dessas especulações, o site Variety diz que a saída de Trevorrow está relacionada a um direcionamento de roteiro que o cineasta estava trabalhando que ia em desacordo com a proposta dos produtores. Vale dizer que a Lucasfilm tem se demonstrado uma empresa que defende ferreamente suas produções, especialmente de Star Wars, como vimos na polêmica demissão da dupla de Han Solo.
De acordo com o site Deadline, o cineasta Rian Johnson (que dirigiu Star Wars: Os Últimos Jedi) é o favorito para substituir Trevorrow. A publicação conta que Johnson se adaptou bem à maneira da Lucasfilm de controlar suas produções e parece muito bem cotado para continuar no comando da franquia.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário