sexta-feira, 8 de setembro de 2017

George R.R. Martin afirma que livro e série seguem caminhos separados.

Em entrevista ao MetroGeorge R.R. Martin, autor da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, adaptada pela HBO como o seriado Game of Thrones,  disse que os livros e a série seguem caminhos diferentes. O autor afirma não ter mais tempo para assistir ao seriado por conta de suas obrigações com turnês e com a escrita (Martin vem escrevendo The Winds of Winter, o próximo livro da saga, há 6 anos).
“A saga dos livros e a adaptação da TV seguem seus caminhos separadamente,” disse Martin ao Metro. “Na televisão, personagens vem morrendo a torto e a direito. Aproximadamente vinte desses personagens que já morreram, estão bem vivos para mim e irão aparecer em um novo livro.”
Há rumores de que The Winds of Winter será lançado ano que vem, mas George R.R. Martin não confirma e nem aparenta pressa para a entrega do livro.
“Eu não comecei a escrever mais devagar com o passar dos anos,” o autor americano explicou. “Eu trabalhei no primeiro livro por seis anos e por quatro anos no segundo. Autores de fantasia que lançam seus livros a cada ano não oferecem grandes volumes. Estes livros não tem 1.500 páginas como os meus, mas, por exemplo, 500. Além disso, eu não estou ficando mais novo. A idade não acrescenta entusiasmo.”
Durante a entrevista, Martin disse várias vezes que de todos os personagens de sua história, ele se sente mais próximo de Tyrion Lannister. “Mas na realidade, eu sou mais parecido com Samwell Tarly,” o autor admitiu.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário