80% dos assinantes da Netflix não pagam por outros serviços de streaming - Leitores Anônimos

Post Top Ad

Leitores Anônimos

80% dos assinantes da Netflix não pagam por outros serviços de streaming

Compart
De acordo com dados da SecondMesure, uma empresa que rastreia pagamentos feitos com cartão de crédito nos EUA, 80% dos usuários da Netflix são “leais” à empresa, isto é, não assinam outros serviços de streaming.
Os concorrentes, por outro lado, não contam com uma base tão dedicada assim. No Hulu e no HBO Now, por exemplo, 61% e 62% respectivamente pagam assinaturas de um segundo serviço do mesmo gênero, que no caso é a Netflix.
SecondMesure analisa os dados de cartão de crédito de forma anonimizada e considerou, além dos três serviços mencionados, DirecTV Now, CBS Al Access e SlingTV. O YouTube TV não entrou na conta, e o Amazon Prime Video não pôde ser contabilizado porque não é comercializado separadamente nos EUA.
gráficoParte da base de usuários que assina apenas um serviço de streaming (EUA)
Os dados também só dizem respeito ao mercado norte-americano, mas é interessante conferir a dominação que a Netflix conseguiu do mercado de streaming. Claro que é necessário considerar que a empresa foi a pioneira nesse segmento e essencialmente inaugurou um formato que os concorrentes ainda não conseguiram copiar 100%.
Nos EUA, o único mercado em que a Netflix libera dados individuais, são mais de 53 milhões de assinantes, praticamente quatro vezes mais que o Hulu, que marcou 12 milhões de clientes em 2016 e não vem liberando dados atualizados. No geral, a participação de mercado da Netflix nos EUA chega a 25%, enquanto o Hulu, o concorrente mais próximo, fica com 7%.
gráficoParticipação no mercado de streaming dos EUA

Este texto foi escrito por Leonard Müller via Tecmundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Leitores Anônimos

Pages