segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Ozark foi a série mais popular no verão norte-americano

De acordo com o estudo feito pela Parrot Analytics, a produção original da Netflix Ozark, estrelada por Jason Bateman, foi o programa mais popular nos últimos 90 dias.
A pesquisa computa todos os números relacionados a espectadores que fizeram streaming, comentários em redes sociais, postagem em blogs e compartilhamento da produção.
O recurso de análise da empresa, conhecido como Demand Expressions, utiliza recursos de importância para mensurar cada título, assim tornando download ou stream precedentes de maior relevância.
Fonte da imagem: Divulgação/Netflix
Enquanto isso, a Nielsen, empresa com maior renome para classificar esses serviços, revelou que o primeiro episódio de Defensores teve uma média de 6 milhões de espectadores na semana de lançamento.
A nostálgica Fuller House teve aproximadamente 4,6 milhões de pessoas assistindo ao seu episódio de abertura da terceira temporada entre 22 e 29 de setembro — mesma quantidade alcançada pela premiere de House of Cards de 30 de maio a 6 de junho.
Como já virou costume, sempre que uma empresa revela o número de espectadores consumindo cada produção da Netflix, os responsáveis pela plataforma de streaming negam a informação. Em compensação, como a própria empresa não divulga dados confiáveis sobre o que o seu público consome, apenas alguns que soam pouco relevantes, fica mais fácil acreditar nesses sistemas de classificação por fontes externas.
Netflix, Amazon e Hulu são relutantes à ideia de revelar números sobre o que os espectadores consomem nos seus serviços de streaming, entretanto essas informações seriam ótimas para toda a indústria, seja em relação aos contratos dos atores com os estúdios ou até mesmo para a imprensa ter uma noção mais concreta do interesse do público sobre determinadas produções.
A Nielsen tem utilizado o mesmo sistema métrico para mensurar os números de transmissões televisivas a cabo. Para isso, a empresa passou por várias negociações com os estúdios e as emissoras. Em compensação, ela sabe que os estúdios tradicionais de Hollywood estão em busca desse conhecimento, então o investimento feito vai gerar lucro no final das contas. Disney/ABC, Warner Bros. e NBCUniversal são nomes de poder na indústria que desejam os relatórios da Nielsen.
Segundo as informações da Parrot Analytics, a Netflix dominou o top 10 de produções mais assistidas por streaming de 14 de julho a 11 de outubro. Ozark dominou este período e deixou Star Trek: Discovery na segunda posição. Entretanto, de 5 a 11 de outubro a nova série do universo de Spock e Kirk ficou no topo, algo que pode indicar uma diferença de crescimento das produções que têm episódios lançados semanalmente. Nesse estudo mais recente, a animação Big Mouth ficou na vice-liderança.

Veja as tabelas com estas informações logo abaixo:

Este texto foi escrito por Gustavo Rodrigues via N-Experts.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário