sábado, 18 de novembro de 2017

12 tramas da DC que você provavelmente já esqueceu

O Universo Estendido da DC cresceu exponencialmente no cinema. Os filmes trabalham o rico universo enraizado em sua própria realidade. Nesse contexto, muitas histórias se cruzam construindo umas às outras — só que nem sempre nos lembramos! Veja 12 exemplos:

12. Houve um Doomsday prévio

Em Batman v. Superman: A Origem da Justiça, o navio kryptoniano avisa que seguindo o curso do momento seria criada uma antiga deformidade kryptoniana, como Doomsday — o que era então proibido pelo conselho de Krypton. Acontece que a central parece insinuar que uma criatura como Doomsday já havia sido criada, muito tempo antes. Afinal, quantos Doomsdays foram criados? E quais danos eles causaram, a ponto de se tornarem proibidos?

11. Harley Quinn ajudou a matar Robin

Batman v. Superman: A Origem da Justiça introduz o mistério da morte de Robin, com o terno na batcaverna assinado pelo Coringa. Já Esquadrão Suicida mostra que Harley Quinn foi cúmplice do assassinato de Robin. E aí, qual dos dois deu o golpe mortal?

10. Mulher-Maravilha não pode voltar para casa

Antes de Diana sair pelo mar em Mulher-Maravilha, sua mãe se despediu e alertou que, se ela deixasse a Ilha do Paraíso, nunca mais poderia voltar. Se essa é uma regra das Amazonas ou algum tipo de magia que impede que Diana encontre sua casa novamente, ainda precisamos descobrir, mas de fato Diana nunca retornou para suas irmãs.

9. Wayne Corp. é responsável pelas bombas do esquadrão

Em uma cena de Esquadrão Suicida, vemos que o Laboratório Van Criss é uma divisão da Corporação Wayne. A própria empresa de Bruce Wayne é responsável por fazer as bombas implantadas nos pescoços dos integrantes do Esquadrão Suicida. Será qe Bruce tem noção disso ou Waller arquitetou tudo sem ele saber?

8. Bruce Wayne já se encontrou com Barry Allen

Os trailers da Liga da Justiça mostram a cena em que Barry Allen conhece Bruce Wayne. Porém, muitos se esquecem que Bruce se encontrou com o Flash antes disso, em Batman v. Superman, logo após Bruce ter a visão de Knightmare.

7. Krypton visitou a Terra antes

Em Homem de Aço, ficamos sabendo que Krypton teve missões em todo o Universo, mas também um dos seus navios chegou à Terra há muito tempo. Até onde esses colonos foram, e quais outros planetas e raças encontraram? Eles deixaram algo mais na Terra além de uma nave espacial vazia? O que aconteceu com esses kryptonianos?

6. Coringa e Harley estão soltos

Harley Quinn passou grande parte de Esquadrão Suicida como membro da Força Tarefa X e prisioneira de Amanda Waller, mas no final o Coringa a liberta. O casal agora está solto, livre para percorrer as ruas de Gotham e desencadear o caos. O que será que eles farão?

5. A zona fantasma

A realidade usada pelo Conselho de Krypton para prender criminosos e vilões recebeu Zod e seus seguidores. Embora a explosão do planeta tenha conseguido libertá-los, isso não pode ser dito para todos. Quem mais está lá e há quanto tempo estão presos?

4. Mulher-Maravilha procurou a espada de Alexander

Quando encontramos Diana em Batman v. Superman, vemos que ela não é a heroína de antes e carrega um ar de mistério. Na visita ao museu, em frente à espada de Alexandre, Bruce Wayne diz que a espada é uma falsificação, mas ela logo responde que sabe. Seria seu papel de curadora ou isso insinua a necessidade da Mulher-Maravilha de encontrar a espada mítica?

3. O governo e a Lexcorp sabem sobre a Liga

A cena extra de Esquadrão Suicida mostra que Amanda Waller sabe que Bruce Wayne é o Batman, e que ela tinha arquivos tanto de Barry Allen quanto de Arthur Curry. Isso significa que o governo está ciente desses meta-humanos. A cena também mostra que Lex Luthor é outro que tem arquivos detalhados, inclusive sobre superpoderes de Barry, Arthur, Victor Stone e Diana Prince.

2. Doutora Veneno está viva

No conflito final de Mulher-Maravilha, Dra. Veneno consegue sair viva, depois que Diana decide poupá-la. Isso significa que ela está em algum lugar, possivelmente pregando seus velhos truques novamente.

1. Lex Luthor tem todo o conhecimento do Universo

Quando Lex Luthor invadiu o navio kryptoniano, ele conseguiu descobrir muito sobre o universo. O computador informa que o arquivo kryptoniano contém conhecimento de cem mil planetas. Além de Apokolips, Steppenwolf e Caixas Maternas, sobre o que mais ele ficou sabendo? Quais outros planetas existem? Certamente Luthor sabe sobre a Tropa dos Lanternas Verdes e o que aconteceu com eles...
Este texto foi escrito por Camila Carbornar via N-Experts.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário