sábado, 18 de novembro de 2017

15 erros na trilogia original de Star Wars que passaram despercebidos

Star Wars não foi revolucionário apenas na cultura pop, mas também no modo como o cinema era feito na sua época. A saga apresentou efeitos práticos espetaculares e alguns dos primeiros usos de computação gráfica na produção de um filme. No entanto, naquela época ainda não havia a tecnologia necessária para deixar tudo perfeito.

Então, é claro que alguns errinhos seriam notados; listamos alguns deles:

1. Asteroides em formatos pouco convencionais


Durante a fuga do sistema de Hoth, Han Solo decide atravessar um campo de asteroides para despistar os Tie Fighters imperiais. Com bastante cuidado, é possível perceber alguns objetos estranhos, como batatas, sapatos e até a própria Millenium Falcon servindo de “asteroides”.

2. Sabres de luz sem luz


Todo mundo sabe que o efeito de luz nos sabres dos Jedi e Sith são feitos em pós-produção, mas ninguém precisava ver o bastão branco que serve para gravar a cena.

3. Leia troca de roupa ao ser capturada


Quando a Princesa Leia chega ao palácio de Lando, ela aparece com uma roupa até o momento que são capturados pelo Império; porém, assim que corta a cena para a cela, ela surge com uma roupa completamente diferente. 

4. Luva do Lando Calrissian


Na batalha contra Boba Fett e os capangas de Jabba, Lando aparece sem usar luvas, mas quando corta a cena e muda o ângulo, magicamente surgem luvas no personagem. 

5. Ewoks sem os olhos


É claro que esses personagens são vividos por atores anões ou crianças, mas bem que a produção poderia ter tido um pouco mais de cuidado ao fazer as fantasias, para que os olhos dos atores não aparecessem.

6. Stormtrooper batendo a cabeça



Sabemos que os Stormtroopers não os mais expertos da galáxia, pois nunca acertam um tiro nos nossos heróis, mas precisavam ser tão idiotas assim?

7. Teletransporte do Yoda


Yoda é um dos Jedi mais poderosos do cânone de Star Wars, e nessa cena vemos uma demonstração de seu poder ao tirar a X Wing de Luke do pântano, mas uma coisa que não sabíamos é sobre o poder de teletransporte. Logo após Luke virar as costas e cortar a cena, Yoda magicamente aparece em cima de uma pedra.

8. Buraco de fuga fica maior


Era para Han Solo e Luke salvarem a Princesa Leia, mas é ela que acaba fazendo o serviço duro. Ela é uma personagem tão incrível que atira para criar uma saída para eles, e o mesmo o buraco pequeno à primeira vista subitamente cresce tanto que até Chewbacca passa sem problemas.

9. Jaqueta sumindo


Enquanto estão na casa de Obi Wan, certa jaqueta está ao lado de C3PO, mas, quando corta para o baú onde está o sabre de luz, magicamente ela some. Seria o poder da força ou o C3PO que a escondeu?

10. Telhado do palácio de Lando Calrissian


Quando vemos o palácio de Lando por fora, ele é arredondado e dá a impressão de ter cômodos bem grandes. Mas quando vemos por dentro, o teto é praticamente da altura de Han Solo e parece completamente aberto.

11. Texto de mentira


Quando Luke parte de volta para Dagobah após salvar Han Solo, temos um close de seu painel de navegação. O que nunca imaginaríamos é que não há nada nele, apenas um texto pintado sobre seu navegador.

12. Objetos simplesmente aparecem


A casa de Obi Wan é bem estranha, porque sempre há objetos sumindo. Desta vez, são alguns enfeites em cima da mesa: eles vão e voltam dependendo do ângulo da cena; às vezes são dois, corta e surge mais um, e depois some de novo.

13. Darth Vader é muito ruim em matar pessoas


Lorde Vader é o maior vilão da galáxia e sempre mostra que não tem medo de usar a força e “matar” quem se colocar em seu caminho. Isso mesmo, “matar”, porque muitas vezes suas “vítimas” conseguem se proteger de bater a cabeça nas paredes e caem fingindo de mortos.

14. O ator dentro de R2D2


Mais um caso em que é possível ver o ator dentro de sua fantasia. É bem mais difícil de perceber pela pequena abertura em cima do droid, mas olhando com calma podemos ver o ator Kenny Baker.

15. Jaqueta de Han Solo


Tinha que ter um erro no “Eu te amo” mais icônico do cinema. Quando Leia beija Han Solo em sua despedida, ele está sem jaqueta. Mas quando corta para ele dizer o fantástico “Eu sei”, do nada sua jaqueta aparece.
Comente aí embaixo se você se lembra de mais algum erro em Star Wars.
Este texto foi escrito por Pedro Henrique via N-experts.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário