sábado, 18 de novembro de 2017

15 mortes impactantes em séries de super-heróis

Se tem uma coisa que acontece com frequência nas HQs, são mortes de personagens ligados ao herói. Muitas delas são causadas para servir de motivação. Nas séries de TV, não tem sido diferente: os responsáveis não têm medo de matar um personagem principal para fazer com o que o herói protagonista se supere e assuma ainda mais esse papel. Listamos algumas dessas mortes extremamente impactantes para a trama e para os super-heróis.

1. Agente Trip – Agents of S.H.I.E.L.D.

Em um ato de puro altruísmo e heroísmo, o agente Trip decidiu chutar os cristais do Obelisco que haviam petrificado Skye e Raina para tentar salvá-las. Com isso, ele acabou morrendo petrificado, mas salvando as duas, em uma cena belíssima e intensamente triste.

2. Ronnie Raymond (The Flash)

Ronnie dividia o corpo com o professor Stein, e assim formavam o Nuclear. Para ajudar Flash a fechar uma singularidade aberta no céu de Central City, eles tinham que se separar bem no meio dela e causar uma fissão nuclear. Dr. Stein ficou vivo, mas infelizmente Ronnie se foi, deixando Caitlin viúva.

3. Gavião Negro (Legends of Tomorrow)


Em uma batalha contra o imortal Savage, o Gavião Negro consegue perfurar seu coração com sua adaga mística, mas sem resultado, então acaba ficando sem reação e recebe uma facada de volta. Em uma triste cena, ele morre no colo de sua amada, que jura matar o vilão.

4. Hope Shlottman (Jessica Jones)


Hope é o primeiro caso de Jessica Jones na série. Ela é controlada por Killgrave, engravida dele e mata os pais a mando do vilão. Após sair da prisão, ele a controla novamente para atrair Jessica para uma armadilha, onde estão quatro amigos pendurados. Em determinado momento, Hope enfia um caco de vidro no próprio pescoço, deixando Jessica livre para salvar os amigos.

5. H.R. Wells (The Flash)


Durante a temporada, todos achavam que, na visão de Barry, era Iris que morria nas mãos de Savitar, mas era Wells usando seu aparelho de mudar a aparência. Foi uma forma de incentivar o Flash em sua busca de ser mais rápido que o vilão, algo que poucos fariam.

6. Tommy Merlyn (Arrow)


Tommy morreu empalado nos braços de seu melhor amigo Oliver ao salvar Laurel de um desabamento causado por seu pai. Foi uma morte extremamente brutal, mas heroica, fazendo o Arqueiro repensar a forma como estava combatendo o crime e as pessoas que estavam sendo afetadas por isso.

7. Moira Queen (Arrow)


A mãe de Oliver e Thea foi assassinada pelo vilão Slade Wilson com uma espada na frente dos dois. Tudo isso para atingir seu antigo pupilo, Oliver, e mostrar que ele transformaria sua vida em um inferno. Por mais triste que seja, isso serviu para aumentar a sede por justiça de Oliver e colocar esse pensamento em Thea.

8. Jonathan Kent (Smallville)


Após uma discussão com Lionel Luthor e ele revelar que sabe sobre os poderes de Clark, Jonathan Kent não resistiu a essa revelação e teve um infarto fulminante nos braços de sua esposa e seu filho. Essa foi a primeira morte significativa no caminho do jovem Superman.

9. Elektra (Demolidor)


Após derrotarem vários ninjas, Demolidor e Elektra são vencidos por Nobu. Após retirar a máscara do herói e colocar um dos garfos no pescoço dele, Elektra corre e tenta parar o vilão, mas acaba empalada por sua própria arma e morre nos braços do herói.

10. Ben Urich (Demolidor)


Em uma das cenas que melhor representam a crueldade presente no Rei do Crime, Ben Urich é enforcado pelo vilão após descobrir que o repórter foi atrás de seu passado. De forma lenta e angustiante, vemos Ben padecer brutalmente.

11. Edward Thawne (The Flash)


Ao saber que o vilão Flash Reverso é um descendente vindo do futuro e que Flash não conseguirá vencê-lo, Thawne comete suicídio em prol do herói. Dessa forma, o vilão nunca existirá, e Eddie acaba morrendo nos braços de sua então noiva, Iris.

12. Henry Allen (The Flash)


Tudo parecia bem para Barry Allen e seus amigos após uma vitória sobre Zoom, todos comemoravam na casa dos West, quando o vilão sequestrou Henry e o levou para a casa dos Allen. Com o intuito de fazer Barry sofrer o mesmo que ele, o vilão mata o pai do herói na frente dele, no mesmo lugar onde sua mãe foi morta.

13. Jack Murdock (Demolidor)


Uma das mortes mais icônicas das HQs foi reprisada fielmente na série, incluindo todos os elementos de crueldade. Após rejeitar perder uma luta de propósito e vencendo para deixar seu filho orgulhoso, Jack é brutalmente assassinado em um beco. O que mais impacta na cena é o jovem Matt chorando ajoelhado.

14. Família Castle (Demolidor)


A cena não é mostrada, mas é descrita em um belo monólogo proferido pelo Justiceiro. Recheado de detalhes, ele explica como foi carregar os corpos ensanguentados e perfurados por balas durante uma troca de tiros entre gangues. 

15. Pop (Luke Cage)


O personagem mais carismático da série — amado pelos vilões e pelos mocinhos — acabou morrendo ao proteger um de seus garotos durante uma rajada de tiros desferida por Tone em sua barbearia. Depois, Tone acabou morto pelo Boca de Algodão, vilão da série, mas que tinha um imenso carinho pelo velho Pop.
Lembra de mais alguma morte triste nas séries de super-heróis?
Este texto foi escrito por Pedro Henrique via N-experts.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário