quarta-feira, 1 de novembro de 2017

5 atores cujas carreiras tiveram impacto direto de filmes de super-heróis

1. Jared Leto

Esquadrão Suicida deixou uma impressão tão forte — no bom e mau sentido — no público que é impossível falar nesse filme sem se lembrar de Jared Leto. Por causa de papéis anteriores, o ator já era conhecido como alguém que realmente entra no personagem e se dedica a ele — como a vez em que ele ficou dormindo nas ruas por duas semanas para se preparar para Requiem para um Sonho. Até aí, tudo bem, mas o problema foi que as coisas saíram um pouco de controle em Esquadrão Suicida — ou vai dizer que você se esqueceu ou não soube dos episódios de Jared Leto enviando ratos vivos, porcos mortos e preservativos usados para seus colegas de elenco? Para piorar, o Coringa mal apareceu no filme. Ruim, hein?

2. Robert Downey Jr.

É só falar em Homem de Ferro que lembramos de Robert Downey Jr. no mesmo momento. Contudo, o que o público talvez não saiba é que o ator teve problemas bem sérios com drogas e conseguiu construir uma reputação aos poucos em filmes desconhecidos, como Kiss KissBang Bang e outras produções. Foi por isso que, em 2008, Homem de Ferro explodiu nos cinemas: Robert recebeu até mesmo uma indicação ao Oscar! É verdade que, depois do sucesso alcançado com os filmes da Marvel, ele largou as produções indies, mas… Tudo bem, nós entendemos.

3. Gal Gadot

[p]Mulher-Maravilha foi um dos sucessos deste ano, alcançando a marca de quinta maior bilheteria da história dos filmes de heróis. Achou pouco? Pois saiba que o sucesso de Gal Gadot no papel da amazona veio de surpresa: na verdade, a atriz era instrutora de combate nas Forças de Defesa Israelenses. Ah, ela também cursou Direito. Gal Gadot teve seus primeiros contatos com a TV em programas locais e participou dos filmes da franquia Velozes e Furiosos. Mesmo assim, foi só em Mulher-Maravilha que vimos todo o talento da atriz brilhar. Que mulherão!

4. Hugh Jackman

O ator que deu vida a Wolverine nas telas de cinema também tem uma trajetória surpreendente. Talvez tenha sido um pouco estranho ver um ator que foi dos teatros australianos para os cinemas no papel de um herói canadense, mas o filme não deixou dúvidas: a atuação de Hugh Jackman era perfeita para o papel daquele longa e dos sete que ainda viriam. O ator já havia tentado deslanchar em outras produções, mas o sucesso chegou mesmo com Wolverine. Hugh Jackman já atuou em musicais da Broadway, como Os Miseráveis.

5. Scarlett Johansson

A beleza de Scarlett Johansson é conhecida mundialmente, mas seus filmes não eram tão populares assim. Porém, a Viúva Negra, interpretada pela atriz, veio para mudar esse quadro no segundo filme da franquia do Homem de Ferro. E faz sentido: Johansson saiu de títulos que não fizeram tanto sucesso para pegar o papel de uma personagem de filmes de ação — sério, ela conseguiu com que Lucy fosse um sucesso de bilheteria. Mesmo assim, isso não quer dizer que ela não tenha escorregado algumas vezes, como aconteceu recentemente com A Vigilante do Amanhã.

Este texto foi escrito por Danielle Cassita via N-Experts.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário